Caixa de Penha inicia cadastramento para liberação do FGTS no dia 16

02 Abril 2018 13:32:19

Cadastramento de solicitação para liberação do FGTS dos atingidos pelas inundações começa dia 16; atendimento será até o dia 27 na Sociedade Amigos de Penha, das 9h às 15h

alagamentos.jpg
Foto: Divulgação
207 foram ruas atingidas e reconhecidas pela Caixa

A Caixa Econômica Federal de Penha anunciou que começa no dia 16 o cadastramento das solicitações para liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) às pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas inundações ocorridas em 11 de janeiro. O cadastramento ocorrerá até o dia 27 deste mês, das 9h às 15h (sem fechar para almoço), na Sociedade Amigos de Penha.

O formulário de solicitação de saque do FGTS está disponível nos anexos desta página, assim como tempo a relação das 207 ruas atingidas e reconhecidas pela Caixa. O Governo Municipal estima que 2 mil pessoas terão seu FGTS liberado. “Fizemos o possível para incluir o máximo de casas e ruas que foram comprovadamente atingidas pela enchente em janeiro”, garante o coordenador da Defesa Civil de Penha, Edpo Cristiano Bento.

Os documentos necessários para solicitação de saque são: documento de identificação (carteira de identidade ou de motorista), número do CPF, Carteira de Trabalho (original e com cópias das páginas de identificação do trabalhador, número do PIS, contratos de trabalho registrados e anotações gerais se houver), formulário de solicitação de saque do FGTS impresso e preenchido e o comprovante de residência em nome do trabalhador, pai, mãe ou conjugue – acompanhado da certidão de casamento.

“A Caixa faz uma fiscalização rigorosa dos dados, o que demanda tempo, mas garante a transparência e lisura no processo”, acrescentou Edpo. O gerente da Caixa em Penha, Alcides Boscato Filho, lembra que somente os trabalhadores que não realizaram saque decorrente de situação de emergência nos últimos 12 meses poderão sacar o seu FGTS. Outra condição é que o comprovante de residência deverá ter data de emissão ou de postagem entre 30 de setembro de 2017 a 11 de janeiro de 2018.




14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina