Carolina e Köche disputam presidência da Subseção da OAB

06 Novembro 2018 09:48:35

Os advogados formalizaram suas chapas, algo inédito em noves anos de fundação, para disputarem a presidência da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Piçarras

FELIPE BIEGING, JORNALISTA
Carolina e Köche.jpg
Foto: Divulgação
A duração do mandato será de três anos.

Carolina Pinto Figueiredo e Maurício Köche disputam a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Balneário Piçarras. Os dois profissionais formaram chapas e agora disputam os votos dos mais de 260 advogados de Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e São João do Itaperiú ligados à Subseção. A eleição acontece no próximo dia 28.

“Somos hoje 290 advogados inscritos, mais temos advogados licenciados e estes não votam. Nossa subseção teria 262 advogados aptos a votar, porém só poderão exercer o direito ao voto os que tiverem adimplentes. Acredito que será em torno de 200 advogados”, detalhou a atual presidente, Carmen Diva Ladewig Pereira.

A duração do mandato será de três anos. A eleição acontecerá das 9h às 17h na sede da OAB-Subseção de Balneário Piçarras. A chapa vencedora assumirá no dia 1º de janeiro de 2019, para u gestão de 2019 /2021. Carolina é da chapa 101, ao lado do vice João Luis Radichewski. Köche é o candidato da chapa 102, com Cristina Boccasius Siqueira de vice.

“A filosofia máxima que se pretende implantar com a nova gestão da Subseção de Balneário Piçarras é a união dos advogados que a compõe, com o fomento de uma advocacia unida para todos, sem distinção e com o objetivo de sociabilizar a classe”, definiu Carolina, que defende ainda a linha da renovação absoluta na coordenadoria da Subseção.

Köche pontuou que buscará “atuar na defesa das prerrogativas dos advogados. Buscar também um estreitamento das relações entre a OAB e o Poder Judiciário”, com intuito principal de conseguir reduzir o tempo de julgamento processual. “Para que o trabalho de ambos possa ser mais célere e mais razoável à população, também”, complementou.

Esta será a primeira eleição da OAB, já que as diretorias anteriores foram eleitas por aclamação. Assim, Carolina e Köche realizando visitas junto aos advogados da Subseção para apresentarem suas propostas de campanha. Ambos possuem material de campanha e um plano de trabalho definido, que vem sendo revelado aos profissionais votantes.

Com a eleição, Carmen põe fim a um mandato iniciado em 2010. Ela destacou conquistas para os advogados nas Comarcas de Barra Velha e Balneário Piçarras, pontuando as três gestões como períodos de luta e conquistas. “Posso garantir a todos os nossos advogados que sempre lutamos pelas nossas prerrogativas”, garantiu.

Atualmente a Subseção trabalha na construção de uma sede própria, com recursos financiados pela Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) “Infelizmente não iremos conseguir inaugurar no nosso mandato, mais saímos com o sentimento de dever cumprido e com a certeza que os próximos dirigentes continuarão a nossa luta”, concluiu.

 

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina