Casa do Turista de Balneário Piçarras recebe fachada temática marinha

Casa do Turista de Balneário Piçarras recebe fachada temática marinha “Quisemos demonstrar os principais animais marinhos encontrados ao longo da costa catarinense, acrescentando ainda dois atrativos naturais característicos da nossa orla, as Ilhas Itacolomi e a Ilha Feia”

Casa do Turista (2).jpg
Foto: Felipe Bieging
Temática oceanográfica vem sendo foco das discussões do turismo na cidade há algum tempo

A Casa do Turista de Balneário Piçarras – sede da Secretaria de Turismo – recebeu uma nova fachada decorativa. A arte traz o fundo do mar como principal ponto, fazendo alusão ao fortalecimento do turismo oceanográfico na cidade, que é sede do maior Museu Oceanográfico das Américas. A Casa do Turista fica ao lado do portal de acesso a cidade.

“Aproveitamos a nossa estrutura de vidro para criarmos um ambiente que se remetesse a um aquário e vinculasse diretamente o potencial oceanográfico de Balneário Piçarras, que está presente nos documentos elaborados [Planos de Turismo e de Posicionamento Competitivo] com a participação da população”, explicou a secretária de Turismo, Susan Correa.

A temática oceanográfica vem sendo foco das discussões do turismo na cidade há algum tempo. O Plano de Turismo – documento que norteia as atividades do setor na cidade – já traz como um dos objetivos tornar Balneário Piçarras reconhecida até 2026 como a capital do turismo cultural oceanográfico na América Latina. A pauta também foi levantada nas recentes reuniões de elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com a secretária, os animais marinhos que aparecem no desenho foram escolhidos propositalmente. “Quisemos demonstrar os principais animais marinhos encontrados ao longo da costa catarinense, acrescentando ainda dois atrativos naturais característicos da nossa orla, as Ilhas Itacolomi e a Ilha Feia”, comentou.

A Casa do Turista é aberta todos os dias, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e serve como apoio para quem chega na cidade, com atendentes capacitados que buscam solucionar dúvidas e fornecer informações referente aos atrativos turísticos de Balneário Piçarras e o comércio local. O local comporta o Posto de Informações Turísticas e a sede administrativa da secretaria de Turismo.

Imagens





14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio