CASAN reforça que moradores ainda não devem ligar esgoto doméstico e comercial à rede coletora

No momento adequado a CASAN divulgará orientações, autorizando a conexão ao novo sistema de esgoto de Balneário Barra do Sul

Obras 29-10 (15) (002).jpg
Ligações realizadas antes da autorização podem gerar problemas para o morador

Com a proximidade da temporada de verão e crescimento da população de Balneário Barra do Sul, a CASAN reforça aos moradores de regiões que já receberam as obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário para que não efetuem a ligação de seu imóvel residencial ou comercial à rede coletora. A população também pode auxiliar nessa questão, relatando os casos à Central de Atendimento da CASAN: 0800 643 0195.

Ligações realizadas antes da autorização podem gerar problemas para o morador, como o retorno do esgoto ao imóvel, e também para a cidade, provocando extravasamentos nas ruas e mau cheiro. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela CASAN, todas as redes deverão estar implantadas e a Estação de Tratamento de Esgoto deve estar concluída e em operação.

No momento adequado a CASAN divulgará orientações, autorizando a conexão ao novo sistema de esgoto de Balneário Barra do Sul. Também será oferecido na cidade um curso gratuito sobre como realizar de forma adequada a conexão à rede coletora.

OBRAS PROSSEGUEM

Os trabalhos de repavimentação na Avenida São Francisco foram concluídos. A equipe agora atua na Rua João Mendes – uma via perpendicular.

Atualmente as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Barra do Sul se concentram na Rua Pedro de Souza – ação que marca o término dos trabalhos de implantação da rede coletora na região da boca da barra. Os trabalhos nesta região devem se prolongar até a quarta-feira, 13.

SEGURANÇA

A Companhia pede que os pedestres e motoristas estejam atentos à sinalização de segurança, utilizando as calçadas. O objetivo é zelar pela segurança da comunidade e dos trabalhadores envolvidos na implantação da rede. É importante que as pessoas respeitem as delimitações de segurança demarcadas.

O SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO

Com um investimento total de R$ 46.798.047,00, o Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Barra do Sul vai atender uma população de 17.543 habitantes, propiciando uma cobertura de 52%. Na prática, serão 3.091 ligações domiciliares que estarão conectadas em 35,4 quilômetros de rede coletora.  O projeto prevê a construção de seis Estações Elevatórias de Esgoto e mais 7,7 quilômetros de rede emissária. A Estação de Tratamento de Esgoto terá capacidade para tratar até 35 litros por segundo.





14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio