Distrito Turístico de Penha é apresentado em Fórum de Desenvolvimento

27 Agosto 2018 10:19:00

O prefeito de Penha, Aquiles José Schneider da Costa (MDB), detalhou suas metas de trabalho para vocacionar estrategicamente o município na intenção de criar um polo de diversão nacional

del principal.jpg
Foto: Divulgação
“Nossa cidade tem uma localização privilegiada, além de atrativos naturais e uma população vocacionada para o turismo"

A intenção de criar um Distrito Turístico em Penha foi apresentada durante o 4º Fórum de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), que aconteceu entre os dias 22 e 23, no maior parque multitemático da América Latina, o Beto Carrero World. O prefeito, Aquiles José Schneider da Costa (MDB), detalhou suas metas de trabalho para vocacionar estrategicamente o município ao segmento turístico.

Aquiles pontuou que se baseia em modelos já existentes - nos Estados Unidos (Orlando) e México (Cancun) - para implantar o primeiro distrito turístico do Brasil. Apoio logístico, legislação tributária diferenciada e parcerias público-privadas devem ganhar corpo na intenção de atrair novos empreendimentos de lazer e entretenimento numa área específica do município. O prefeito já adjetivou a questão como a formação da “Orlando Brasileira”.

“Esse sem dúvidas é nosso grande desafio, tornar nosso município o destino e não apenas o atrativo das pessoas, atraindo mais equipamento turísticos, gerando emprego e renda para nosso povo”, afirmou. Durante sua apresentação como painelista do evento, o prefeito ressaltou a importância e as contribuições do Beto Carrero para o crescimento da cidade e para que Penha se torne um polo turístico internacional.

Para alcançar o objetivo máximo, Aquiles lembrou também que Penha é uma das 23 cidades brasileiras que já está adotando o DEL, atuando em parceria com o setor empresarial local, através de suas entidades Associação Comercial e Industrial de Penha (ACIPEN) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O Programa desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) tem como objetivo instituir um modelo de gestão, capaz de contribuir para o desenvolvimento da cidade planejando os próximos 20 anos.

“Nossa cidade tem uma localização privilegiada, além de atrativos naturais e uma população vocacionada para o turismo”, completou Aquiles, lembrando os recentes prêmios turísticos que o município ganhou nos últimos anos, inclusive de segunda cidade mais hospitaleira do Brasil. O Fórum, promovido pela Facisc contou com cerca de 150 participantes vindos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Acre.

O presidente da Facisc, Jonny Zulauf, destacou o Estado como referência nacional em diversas questões relacionadas à competência e a qualidade. “Temos um Estado que nos orgulha muito em diversas situações e o Del vem para contribuir para e fazer que SC seja um estado ainda melhor”, declarou.

O Fórum contou com o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina