Evento celebra as atividades do Instituto Beto Carrero de 2018

Pais dos alunos e parceiros, que assistiram a apresentação do espetáculo “Um Conto de Natal” realizada pelos alunos do Circo Escola, dos cursos de Artes e Inglês e da Creche Betinho Carrero

IMG_0595.jpg

Com a reabertura do Circo Escola e as diversas atividades voltadas à saúde, educação, cultura, cidadania, lazer e bem-estar, o Instituto Beto Carrero celebrou o excelente papel desempenhado em 2018. Para comemorar, a entidade realizou um evento especial na última segunda-feira, 17 de dezembro.

A festividade de encerramento do ano letivo aconteceu no Circo Escola, com a presença da comunidade, pais dos alunos e parceiros, que assistiram a apresentação do espetáculo “Um Conto de Natal” realizada pelos alunos do Circo Escola, dos cursos de Artes e Inglês e da Creche Betinho Carrero.

“Junto dos nossos alunos, pais, professores e comunidade, agradecemos pela convivência harmoniosa e em especial pela parceria, credibilidade, respeito e carinho para com todas as nossas ações. Nossa essência é no desenvolvimento local, na educação das crianças e o no bem-estar de todos”, comenta a coordenadora do Instituto, Rosiane Souza.

Durante 2018 a entidade realizou mais de 21.800 atendimentos ligadas as atividades educativas da Creche Betinho Carrero, e nas aulas de Inglês e Artes. No Circo Escola, foram mais de 150 alunos todos os dias e no atendimento ginecológico e odontológico, foram mais de 1.300 atendimentos. Todos serviços gratuitos prestados à comunidade.  O ano de 2018 também foi marcado pela comemoração dos 15 anos de fundação, um sonho idealizado pelo saudoso João Batista Sergio Murad.

A volta do Circo Escola foi a grande novidade do ano. Com treinos diários de contra turno escolar, os alunos têm aprendido muito sobre figurino, maquiagem, produção, cenografia e tudo que engloba o universo circense. Na lona de 35 metros de diâmetro, estão abrigados os aparelhos para práticas acrobáticas, malabares, contorcionismo, trapézio, mágica, dança, entre outros. “Além dos exercícios, o projeto estimula aquilo que cada um tem de melhor, indo além das habilidades corporais e focando também na criatividade, na observação e nas características pessoais de cada participante”, afirma Rosiane.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio