Fundema define itinerário da Coleta Seletiva de Balneário Piçarras

10 Maio 2019 13:55:36

Coleta será porta-a-porta e deverá iniciar em junho; “Estamos realizando os testes finais de logística do caminhão. Queremos iniciar a coleta no mês de junho em toda a cidade”

coleta.jpg
Foto: "Estamos realizando os testes finais de logística do caminhão"
Edmara Silva)

A Fundação do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (Fundema) anunciou nesta sexta-feira, 10, o itinerário da coleta seletiva de lixo – que deve iniciar nos primeiros dias de junho.  Segundo planejamento feito, o recolhimento funcionará durante a semana, de segunda a sexta-feira, atendendo uma ou duas áreas da cidade por dia, que será totalmente contemplada.

“Estamos realizando os testes finais de logística do caminhão. Queremos iniciar a coleta no mês de junho em toda a cidade”, comentou o presidente Fundema, Marcos Zaleski. O programa será colocado em prática através da metodologia porta-a-porta, com veículo especial adaptado para apanhar os materiais, buscando a melhor efetividade das coletas.

O trajeto iniciará segunda-feira, durante a manhã atendendo o bairro Nossa Senhora da Paz e o Santo Antônio à tarde. Na terça, o Centro recebe a coleta de porta a porta o dia inteiro. Quarta-feira, o bairro Bela Vista terá a coleta pela manhã e o Nossa Senhora da Conceição à tarde. O Itacolomi terá a coleta seletiva o dia inteiro às quintas-feiras e o Interior receberá a coleta na sexta-feira, também durante todo o dia.

Para auxiliar na identificação dos resíduos de coleta seletiva, a Fundema estuda a utilização de sacolas plásticas na cor azul. "Os sacos de lixo na cor azul identificarão que aquele resíduo será de coleta seletiva, facilitando a organização da coleta e, principalmente, o reconhecimento dos materiais a serem recolhidos. Os resíduos recicláveis deverão ser depositados em frente ao logradouro no dia em que estiver prevista a coleta seletiva naquele bairro”, explicou o Presidente da Fundema.

A partir deste mês, serão feitas campanhas de conscientização sobre o Programa de Coleta Seletiva em todo o município. “Pretendemos realizar ainda uma audiência pública, ampliando o conhecimento da população sobre a separação e destinação correta de resíduos recicláveis em Balneário Piçarras”, frisou Marcos.

Ecoponto

Outra estratégia do Programa de Coleta Seletiva de Balneário Piçarras é a implantação de um Ecoponto. "Ele (Ecoponto) será de container e ficará na Praça de Todas as Idades como mais uma alternativa à população para o descarte dos resíduos recicláveis e, também, o óleo de cozinha, que deverá ser entregue armazenado preferencialmente em garrafas PET", finalizou Marcos.

 

SEGUNDA-FEIRA

Matutino: Nossa Senhora da Paz

Vespertino: Santo Antônio

 

TERÇA-FEIRA

Matutino: Centro

Vespertino: Centro

 

QUARTA-FEIRA

Matutino: Bela Vista

Vespertino: Nossa Senhora da Paz

 

QUINTA-FEIRA

Matutino: Itacolomi

Vespertino: Itacolomi

 

SEXTA-FEIRA

Matutino: Interior

Vespertino: Interior

 






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio