Fundema instalará 17 novos EcoPontos 24h em Balneário Piçarras

Equipamentos serão distribuídos em todos os bairros da cidade, em Escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e praças; Instalações fazem parte do programa Recicla Aí.

EcoPonto Balneário Piçarras.jpg
"Precisamos sensibilizar a nossa população de que a separação de lixo é essencial"

Dezessete novos EcoPontos serão instalados em todos os bairros de Balneário Piçarras. O trabalho faz parte do programa municipal Recicla Aí, apontado pelo Ministério do Meio Ambiente como o melhor projeto de gestão de resíduos do Brasil e que recebeu aporte financeiro de R$ 2,7 milhões.

Os novos EcoPontos seguirão o mesmo padrão do já instalado Praça de Todas as Idades (na Av. Getúlio Vargas), com compartimento para materiais recicláveis e óleo de cozinha. Todos os equipamentos funcionarão 24 horas. Receberão os EcoPontos as Escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e praças da cidade, contemplando o perímetro urbano e rural da cidade.

"Precisamos sensibilizar a nossa população de que a separação de lixo é essencial. A destinação correta desses materiais evita seu abandono em ruas, calçadas e terrenos baldios e seu descarte final em lixões ou aterros sanitários, situações que podem acarretar em danos ambientais e à qualidade de vida da população", afirma o presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fundema), Marcos Zaleski.

As instalações fazem parte do Recicla Aí, elaborado pela Fundema de Balneário Piçarras. O programa foi contemplado com mais de R$ 2,7 milhões do Ministério do Meio Ambiente para a aplicação de uma série de atividades em torno da gestão sustentável de resíduos sólidos do município. O Ministério do Meio Ambiente apontou o projeto Recicla Aí, como melhor do Brasil na categoria.

Além dos novos Ecopontos 24h, o programa trará a instalação de uma Central de Compostagem e todo o sistema de coleta de material orgânico, 200 novas lixeiras públicas com divisão em duas frações (reciclados e não reciclados), ampliação do serviço de Coleta Seletiva e a aquisição do novo caminhão que possibilita o recolhimento de resíduos recicláveis e orgânicos em compartimentos separados.

 

CONFIRA A LOCALIZAÇÃO DOS ECOPONTOS:

Bairro Itacolomi

- Norte do Itacolomi (Rua 4400)

- UBS Manoel João Pereira (Rua 4.000)

- Praça da Harmonia (Rua 3.550)

Bairro Bela Vista

- Escola Professora Francisca Borba (Rua 3.500)

Bairro Centro

- Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras (Avenida Emanoel Pinto)

- Centro de Educação Infantil Pró Infância Tipo 1 (Rua 700)

- Centro Integrado de Ensino Fundamental (Rua 53)

- Beira Rio (Rua 5001)

Bairro Nossa Senhora da Paz

- Escola Monteiro Lobato (Rua 5130)

- Praça do Ginásio Figueirão (Rua 5000)

Bairro Santo Antônio

- Praça da Paz (Rua 5000)

- UBS Maria Epifânia de Borba (Rua 5510)

Bairro Nossa Senhora da Conceição

- Escola Professora Felicidade Pinto Figueiredo (Rua 6000)

Morretes

- Sindicato Rural (Rua 7000)

Morro Alto

- UBS João Apolinário de Borba (Estrada Geral Morro Alto)

São Brás

- Escola de São Brás (Estrada Geral de São Brás)

Lagoa

- UBS Lagoa (Estrada Geral da Lagoa)







14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio