Governo Municipal cancela Piçarraiá para utilizar recursos no combate ao coronavírus

A Secretaria de Saúde irá utilizar parte dos recursos para adquirir equipamentos necessários a profissionais e pacientes

Piçarraiá.jpg
Foto: Cleiton Reinert
Evento aconteceria em julho para sua oitava edição

A Prefeitura de Balneário Piçarras anunciou o cancelamento do tradicional Piçarraiá – Festa da Maior Canjica do Brasil. A decisão foi tomada após reunião do secretariado, dia 25, e tem como objetivo de realocar R$ 300 mil que seriam usados para realizar o evento em ações de prevenção e combate ao coronavírus no município.

De acordo com a secretária de Saúde, Regiane Basso, o recurso será revertido em equipamentos. “Utilizaremos o recurso para adquirirmos mais EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e equipamentos para ampliarmos a estrutura do Pronto Atendimento, tornando-a ainda melhor”, enfatizou.

A festa iria acontecer em julho com um investimento médio de R$ 300 mil. “Necessitamos concentrar nossos esforços e recursos em ações de prevenção e combate ao coronavírus, por isso, decidimos pelo cancelamento do Piçarraiá. Não haverá clima para festas neste ano”, explicou o prefeito, Leonel Martins.

A secretária de Turismo, Susan Correa, apoia a ação e frisa que o momento é de união. “Entendemos a importância de reunir esforços para enfrentarmos essa crise unidos. Já estamos trabalhando em eventos e campanhas para fortalecimento da economia local, visando o beneficiamento do comércio e todo o trade turístico”, pontua.

Além do Piçarraiá, o Governo Municipal também já estuda o cancelamento de outras atividades de cunho turístico, cultural e esportivo para destinação de recursos à prevenção e combate ao coronavírus. Por enquanto, Balneário Piçarras registrou 7 casos suspeitos da doença. Cinco foram descartados e dois ainda aguardam os resultados laboratoriais.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio