IPTU de Barra Velha chega com 3,20% de reajuste

Além do envio via correios, a Prefeitura disponibilizará a impressão do carnê no Portal do Cidadão. Para imprimir as guias, o contribuinte deve acessar o site www.barravelha.sc.gov.br

Prefeitura Barra Velha.jpg
Foto: Divulgação
O requerimento de isenção do IPTU deverá ser realizado pessoalmente na Prefeitura a partir do primeiro dia útil de janeiro de 2020 até o dia 15 de fevereiro.

Barra Velha confirmou reajuste de 3,20% para o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) deste ano. O percentual tem como base o acumulado inflacionário do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Os carnês chegarão aos contribuintes através dos Correios.

Além do envio via correios, a Prefeitura disponibilizará a impressão do carnê no Portal do Cidadão. Para imprimir as guias, o contribuinte deve acessar o site www.barravelha.sc.gov.br, ir até o final da página e clicar na imagem “IPTU”. Em seguida, deve informar o número do CPF do proprietário do imóvel, clicar em pesquisar, selecionar as parcelas, escolher a data de vencimento e finalizar clicando em “Imprimir guias de IPTU”.

Requerimento de isenção

O requerimento de isenção do IPTU deverá ser realizado pessoalmente na Prefeitura a partir do primeiro dia útil de janeiro de 2020 até o dia 15 de fevereiro. Terão direito à isenção aposentados com baixa renda e portadores de doenças graves incuráveis que obedeçam a todos os requisitos estabelecidos em lei. Vale lembrar que requerimentos protocolados fora do prazo serão indeferidos. Pelo primeiro ano será liberada a funcionalidade de protocolar recurso contra os valores de IPTU através do site da Prefeitura.

 

 






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio