Maurício Köche é eleito presidente da Subseção de Balneário Piçarras

29 Novembro 2018 16:37:52

Candidato da chapa 102 somou 90 votos, enquanto Carolina Pinto Figueiredo, da chapa 101, obteve 85

FELIPE BIEGING, JORNALISTA
KOCHE OAB.jpg
Foto: Ralf Bieging
“O nosso compromisso doravante é com todos os advogados e advogadas da nossa subseção

Maurício Köche, da chapa 102, foi eleito o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Balneário Piçarras. Na eleição ocorrida ao longo de quarta-feira, 28, ele somou 90 votos, cinco a mais que a candidata da chapa 101, Carolina Pinto Figueiredo.

“O nosso compromisso doravante é com todos os advogados e advogadas da nossa subseção. Não mediremos esforços para unir todos os advogados, independentemente de preferência pela chapa 101 ou 102”, ratificou Köche, que presidirá o triênio 2019 /2021.

A advogada, Cristina Boccasius Siqueira, será sua vice-presidente na gestão. “Apresentamos as nossas propostas durante o período eleitoral e estas serão o Norte das nossas ações. Vamos todos juntos fazer uma OAB forte e com representatividade”, completou o novo presidente.

Em campanha, Köche pontuou que buscará “atuar na defesa das prerrogativas dos advogados. Buscar também um estreitamento das relações entre a OAB e o Poder Judiciário”, com intuito principal de conseguir reduzir o tempo de julgamento processual. “Para que o trabalho de ambos possa ser mais célere e mais razoável à população, também”, finalizou.

A Subseção de Balneário Piçarras soma 290 advogados inscritos, das cidades de Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha e São João do Itaperiú. Nem todos estavam aptos ao voto na primeira eleição da história da Subseção, que somou ainda 2 votos Brancos.

Com o resultado, a atual presidente, Carmen Diva Ladewig Pereira, encerra um ciclo iniciado em 2010. A posse da nova diretoria será em janeiro, momento em que o advogado e servidor público de 52 anos será oficialmente investido no cargo.

“Oferecemos uma alternativa aos rumos da OAB de Balneário Piçarras”

Pela rede social, a candidata da chapa 101 publicou uma nota em que parabenizou a chapa vencedora, agradeceu aos votos recebidos e prometeu fiscalização sob os eleitos. “Nossos mais sinceros cumprimentos aos eleitos e desejamos que a jornada que se avizinha seja de grandes vitórias para nossa subseção”, iniciou.

“Ademais, gostaríamos de agradecer a todos os colegas que nos receberam, incentivaram, sugeriram, etc - independentemente da opção democrática exercida no dia de hoje - e que, com isso, fizeram com que nossa caminhada fosse extremamente profícua”, agradeceu Carolina, que conquistou 85 votos.

Com uma bandeira de renovação, ela ratificou que “oferecemos uma alternativa aos rumos da OAB de Balneário Piçarras e, contados os votos, tomamos ciência da imensa responsabilidade que nos foi legada (fiscalizar os eleitos em busca da união, transparência e inclusão). Exerceremos nossa missão com fidalguia e lealdade aos valores que regem à advocacia”, encerrou.

Rafael Horn é eleito próximo presidente da OAB/SC

Com 50,30% dos votos válidos equivalente a 11.667, Rafael Horn, candidato da Chapa 1 – Advocacia Unida, foi eleito presidente da OAB/SC nesta quarta-feira, dia 28. Atual tesoureiro da entidade, Horn comandará a advocacia catarinense no triênio 2019/2021. No total, 24.306 advogadas e advogados votaram nessas eleições em todo o Estado

Rafael Horn é advogado, tem 43 anos e é natural de Florianópolis (SC). Formou-se em Direito em 1997 pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), instituição pela qual também se pós-graduou. Iniciou o exercício da advocacia ao lado do pai, o advogado Oswaldo José Pedreira Horn, que se transformou em numa sociedade de advocacia que conta atualmente com 12 sócios.

 

 

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina