Museu Oceanográfico Univali tem exposição gratuita sobre a Caça às Baleias

14 Maio 2019 15:51:04

A exposição é temporária e faz parte da 17ª Semana Nacional de Museus, da qual o Museu participa

Caças as baleias.JPG
O foco é apresentar um tema histórico, mas pouco explorado

Até este domingo, 19, o Museu Oceanográfico Univali (MOVI) participa da 17ª Semana Nacional de Museus. Neste ano o tema proposto é “Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições”, momento em que o MOVI apresentará uma exposição temporária sobre a Caça às Baleia. A exposição é totalmente gratuita

Nesta exposição temporária, o visitante pode contemplar peças diversas, que vão desde arpões baleeiros até as boias que eram utilizadas para a caça. Também estão expostos ganchos, facas e ossos das espécies que eram mais caçadas na nossa região. O foco é apresentar um tema histórico, mas pouco explorado.

A exposição temporária é gratuita para todos os visitantes, que após passarem pela exposição oceanográfica, serão conduzidos até a exposição “Caça às Baleias”. Contudo, quem só tiver interesse em visitar a exposição temporária, terá o acesso liberado. Mas o intuito da exposição é que seja um atrativo a mais do MOVI durante essa semana.

Além da exposição temporária, também haverá outras atividades paralelas em comemoração a Semana de Museus. O artista plástico e educador ambiental Alexandre Huber está na cidade de Balneário Piçarras, restaurando o Painel Marinho da Praça de Todas as Idades, que retrata alguns animais marinhos que fazem parte da exposição do Museu Oceanográfico Univali. O trabalho de restauro do painel deve ser entregue na quinta-feira, 16, às 13h.

Já no sábado, dia 18, haverá cobrança de meia entrada a todos os visitantes do MOVI.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio