Nova marca-cidade de Balneário Piçarras é revelada

06 Julho 2018 11:05:56

Após votação que somou 914 opiniões nas três opções disponíveis, novo conceito que enaltece as Ilhas Itacolomi foi apresentado no lançamento do Festival Gastronômico

IDENTIDADE VENCEDORA.jpg.jpeg
“Após o apontamento pelo voto popular, ela (marca vencedora) ainda passou por um processo de refinamento para que se extraísse ainda mais do melhor resultado”

A nova marca-cidade de Balneário Piçarras foi oficialmente apresentada durante o durante o Lançamento do Festival Um Mar de Sabores. Após votação que somou 914 opiniões nas três opções disponíveis, a empresa de consultoria responsável pelo trabalho, a Le Padron, ainda refinou a logomarca vencedora estilizando a tipologia.

“Após o apontamento pelo voto popular, ela (marca vencedora) ainda passou por um processo de refinamento para que se extraísse ainda mais do melhor resultado”, afirmou a secretária de Turismo, Susan Corrêa, em nota da assessoria de imprensa. A partir de agora será desenvolvido o Brandbook, que trará todas as aplicações da nova marca-cidade.

“Além é claro, da entrega do Plano de Posicionamento Competitivo da Cidade, com estratégias e táticas para a diferenciação do município”, completou a secretária. A marca-cidade vencedora tem como inspiração principal as Ilhas Itacolomi, o símbolo instiga a curiosidade, com a proposta de lembrar berbigões e, também, a navegação de velas.

O Plano de Identidade deve ser entregue neste mês de julho. Em agosto será realizado um workshop de uso da marca e apresentação do Plano, afirmou o Governo.

A marca-cidade possui quatro valores aplicados a ela: amigável, tranquila, atual e natural. Para o Governo, dessa forma a cidade poderá se promover com uma nova imagem, construindo uma reputação atualizada que se alinhe com as realidades de Balneário Piçarras. “A iniciativa será um novo desafio e necessitará de investimentos tanto por parte da área pública quanto da privada que devem se unir nesse momento promissor para a cidade”, avaliou Susan.

Até o momento, oito meses foram dispensados para os trabalhos, que na visão do prefeito Leonel José Martins (PSDB), “Balneário Piçarras ganha uma marca para representá-la, para atrair visitantes, investidores e eventos. Além de promover o novo tempo de crescimento e desenvolvimento que a cidade vive atualmente”.

Imagens




14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina