Novo decreto flexibiliza práticas esportivas em Balneário Piçarras

Esportes coletivos em áreas públicas, privadas e particulares foi autorizado, assim aulas coletivas em academias com público limitado a 50%. Permanece proibida a aglomeração de pessoas nas faixas de areia

FELIPE FRANCO, JORNALISTA
Beach Tennis.jpg
O futebol recreativo e o beach tennis também foram liberados, mas com regramento diferenciado

Com validade até dia 30 – a contar desta quarta-feira, 16 – o novo decreto sobre as medidas de enfrentamento da pandemia de Covid-19, para Balneário Piçarras, flexibiliza a prática esportiva em diversos setores. Esportes coletivos em áreas públicas, privadas e particulares foi autorizado, assim aulas coletivas em academias com público limitado a 50%. Permanece proibida a aglomeração de pessoas nas faixas de areia, calçadas, nas margens dos rios e em frente os bares e restaurantes.

O novo decreto promoveu mudanças apenas nos artigos 6, 12 e 14 do Decreto 103, assinado em 31 de agosto. Com isso, questões preventivas pessoais e nos comércios estão mantidas, assim como o horário de funcionamento. O setor da gastronomia pode abrir das 6h à meia noite, supermercados das 6h às 23h e o comércio em geral das 8h às 20h. A capacidade máxima está limitada em 50%.

Com o novo decreto, assinado pelo prefeito Leonel José Martins (PSDB), “fica liberada a prática amadora de atividade esportiva coletiva (futebol, vôlei, bocha, sinuca, dominó, baralho etc.), em áreas públicas ou privadas”. Também Ficam liberadas as quadras esportivas particulares.

Também estão liberadas as aulas coletivas (com restrição de 50% respeitada a taxa de ocupação de 50%, o distanciamento de 1,5m entre as pessoas e equipamentos e observadas as seguintes medidas) de academias de ginástica, musculação, crossfit, funcionais, estúdios, danças, escolas de natação, hidroginástica em estabelecimentos privados e condomínios.

O futebol recreativo e o beach tennis também foram liberados, mas com regramento diferenciado.  O retorno das atividades se dará de forma gradual e monitorada, considerando a Avaliação do Risco Potencial para COVID-19 e será exclusivamente para atletas com idade igual ou superior a 16 anos.

Durante o período do estado de Emergência em Saúde Pública, fica proibido em todo território do Município de Balneário Piçarras festas e eventos com aglomeração de pessoas. Considera-se aglomeração os eventos com mais de 10 pessoas. O documento também reforça a necessidade de medidas preventivas.







14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio