Obras avançam na Estação de Tratamento de Esgotos de Balneário Piçarras

17 Julho 2017 10:28:15

Casan inicia obras de estaqueamento dos tanques decantadores da Estação de Tratamento de Esgoto de Balneário Piçarras; investimento na nova etapa é de R$ 23,2 milhões

ETE.JPG

A Casan iniciou nesta semana as obras de estaqueamento dos tanques decantadores da Estação de Tratamento de Esgoto de Balneário Piçarras, que está sendo construída no bairro Santo Antônio, às margens da BR-101. O investimento é de R$ 23,2 milhões. Já o tanque de aeração está na fase de estaqueamento e concretagem dos blocos, aplicação de concreto magro e caixarias da laje de fundo.

Conforme o engenheiro Bruno Guimarães de Oliveira, um dos responsáveis pela fiscalização da obra, o tanque decantador recebe o esgoto do tanque de aeração. 
Já as frentes de trabalho da Rede Coletora seguem na rua vereador João Figueiredo, nas proximidades do Ginásio de Esportes. Também está sendo feita a recomposição das vias e calçadas onde a rede já foi assentada. O coletor tronco está sendo assentado na rua vereador João Figueiredo, entre as ruas Itacolomi e Antônio Tolentino dos Santos. 

As obras dos emissários, que são coletores que recebem o esgoto da Estação Elevatória e o encaminham a um ponto final de despejo ou de tratamento, estão nas ruas Aurélio Solano de Macedo, entre as ruas Mario Brás de Santana e Alexandre Guilherme Figueiredo. Um emissário também passará na rua vereador João Figueiredo, entre as ruas Antônio Agnelo de Santana, Farmacêutico Osorio de Corrêa e a rua Ladislau Pires.

respeite a sinalização
O engenheiro Bruno Oliveira alerta que motoristas e pedestres devem estar atentos à sinalização ao transitarem nas proximidades das obras. "Nosso objetivo é zelar pela segurança da comunidade e de todos os trabalhadores envolvidos nas frentes de trabalho. Pedimos que respeitem as delimitações de segurança demarcadas por nossas equipes", lembra.

É importante lembrar que os usuários ainda não devem ligar o esgoto residencial à rede que está sendo assentada. A CASAN vai informar quando a ligação deve ser feita, o que acontecerá apenas quando a Estação de Tratamento de Esgoto estiver totalmente concluída e em operação.


14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina