Obras de esgoto sanitário de Balneário Barra do Sul estão nas ruas João Borges e Engrácia

A CASAN pede aos motoristas e pedestres atenção quanto à sinalização ao transitarem nas proximidades das frentes de trabalho. O objetivo é zelar pela segurança da comunidade e dos trabalhadores envolvidos na obra.

Casan.jpg
É importante que as pessoas respeitem as delimitações de segurança

As ruas João Borges e Engrácia, no Centro de Balneário Barra do Sul, estão recebendo os trabalhos de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário. A empresa Itajui, contratada pela CASAN para executar a obra, informa que as atividades devem se prolongar pelas próximas semanas.

Nesse trecho os trabalhos são desenvolvidos com maior dificuldade em função de interferência direta da maré – situação que tornou complexo o serviço de drenagem das valas nas últimas semanas e faz com que o prazo de conclusão possa ser alterado. Recentemente, a CASAN concluiu os trabalhos na Rua Atanásio de Oliveira, onde será realizada em breve a pavimentação.

A CASAN pede aos motoristas e pedestres atenção quanto à sinalização ao transitarem nas proximidades das frentes de trabalho.  O objetivo é zelar pela segurança da comunidade e dos trabalhadores envolvidos na obra.

É importante que as pessoas respeitem as delimitações de segurança demarcadas pelas equipes de trabalho. As ruas que estão recebendo as frentes de trabalho tiveram seu trânsito interrompido temporariamente. Seu acesso é liberado apenas para os moradores.

A CASAN e a Itajuí lembram que os transtornos temporários serão encerrados com o fim da obra, mas os benefícios do Sistema de Esgotamento Sanitário serão permanentes, gerando mais condições de saúde e de qualidade de vida, valorizando os imóveis e garantindo a balneabilidade das praias.

LIGAÇÕES DOMICILIARES SÓ COM AUTORIZAÇÃO

A CASAN reitera que os moradores não devem conectar o esgoto doméstico à rede coletora sem autorização prévia da concessionária. Para que o esgoto doméstico seja devidamente coletado e tratado, todo o sistema de esgotamento sanitário (SES) deverá estar pronto. A interligação neste momento trará prejuízos à qualidade de vida e ao ambiente da região, prejudicando inclusive a balneabilidade das praias.

O SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO

Com um investimento total de R$ 46.798.047,00, provenientes de um financiamento junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), o Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Barra do Sul vai atender uma população de 17.543 habitantes, propiciando uma cobertura de 52%.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio