Penha confirma blocos para o carnaval

Sem programação específica para a alta temporada de verão, Turismo confirma atrações para o período de carnaval (21 a 25 de fevereiro) adiantando festejos com blocos de rua; programação ainda será confirmada

pandeiro.jpg
Foto: Divulgação
“É uma festa popular, e estamos felizes em receber mais pessoas que estão querendo participar dessa tradição”

O carnaval de Penha terá novidades para esta temporada, anunciou a Secretaria de turismo. Em nota oficial, afirmou que além do Bloco dos Sujos e Raizeira, mais três blocos deverão participar da festa no município, que acontecerá entre os 21 a 25 de fevereiro.

“É uma festa popular, e estamos felizes em receber mais pessoas que estão querendo participar dessa tradição”, explica o secretário de Turismo, Edpo Cristiano Bento. O Bloco dos Sujos já ensaia todas as terças e sextas-feiras, às 20h na Praça da Capela de São João Batista.

A bateria dos blocos Folia e CMBA (Coletivo de Mulheres do Brasil em Ação) começou neste sábado, dia 18. Os ensaios acontecerão sempre partir das 16h, todos os sábados e domingos até o carnaval, no Corte de Armação.

Além da bateria, a partir do dia 1º de fevereiro começarão os ensaios com a ala musical, e para o dia 8 de fevereiro está marcada a escolha da Miss Plus Size do Bloco CMBA. Antes, no dia 26 de janeiro, acontece a escolha da Rainha e Princesa do Bloco, também durante os ensaios.

“Quem quiser participar da bateria basta vir aos ensaios. Os primeiros encontros serão como aulas para aprender a tocar os instrumentos e em grupo”, explica a coordenadora do CMBA Regina Santos Gadelha.

A programação completa com todas as atrações do Carnaval de Penha será divulgada até a semana que vem, informou a Secretaria de Turismo.

 






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio