Penhafolia mantém tradição do carnaval no município

22 Fevereiro 2019 13:47:37

Serão três dias de festa, que terão como principais atrações os blocos Raizeira o Bloco dos Sujos

Penha FOlia.jpeg

A Secretaria de Turismo de Penha confirmou as atrações do carnaval penhense. Mais uma vez a festa será comandado pelos blocos Raizeira, da Praia Grande, e dos Sujos, de Armação. Serão três dias de festa, de 1 a 3 de março.

Além dos blocos, a programação trará muita música comandada pelas bandas do Jacarezinho (sexta e domingo), Cor do Sol (sexta-feira), Vibe Diferente e Incandescente (sábado) e Torre de Babel (domingo).

O centro da festa será novamente a Praça do Coreto. “Estamos mantendo a tradição do carnaval, prestigiando o trabalho dos blocos, pois essa é uma festa do povo, a prefeitura apenas apoia”, explica o secretário de turismo de Penha, Arnaldo Dias.

Enquanto o Bloco Raizeira irá homenagear a cultura local com samba sobre o Mastro de São Sebastião, o samba-enredo do Bloco dos Sujos deste ano é em homenagem aos professores, com o tema “Professor: Pai de todas as Profissões”.

Com 34 anos de existência, o Bloco dos Sujos de Armação é responsável pela tradição do carnavel penhense, se constituindo no ponto alto da festa, que será no domingo, dia 3. Já o Bloco Raizeira, que ganha cada vez mais adeptos a cada ano, comanda a festa no sábado, dia 2.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio