Ponte Pênsil de Barra Velha é novamente interditada para reforma completa

06 Junho 2019 21:28:49

A estrutura apresenta problemas pontuais de manutenção em tábuas do piso e cabos de sustentação

FELIPE BIEGING, JORNALISTA
Ponte civil.jpg
Foto: Felipe Bieging | JC
No mês de abril, nos dias 22, 23 e 24, a ponte foi interditada

A ponte pênsil de Barra Velha, localizada no estreito da Lagoa, foi novamente interditada na quarta-feira, 5, confirmou a Defesa Civil do município. Desta vez, uma reforma mais complexa será idealizada pela empresa privada responsável pela manutenção do equipamento turístico – é que também conecta o bairro Quinta dos Açorianos à Praia da Península.

“A equipe da Irineu Imóveis veio me procurar. Eles irão bancar uma reforma completa da ponte – inclusive as três colunas de sustentação da ponte pênsil. Com isso, eu vou fazer uma interdição preventiva de mais ou menos 30 dias”, afirmou o coordenador da Defesa Civil de Barra Velha, Elton Cunha.

A estrutura apresenta problemas pontuais de manutenção em tábuas do piso e cabos de sustentação – além da deterioração natural do tempo e atos de vandalismo. No mês de abril, nos dias 22, 23 e 24, a ponte foi interditada e recebeu reparos paliativos.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio