Prefeitura de Balneário Piçarras lança campanha contra esmolas

22 Novembro 2018 15:57:28

Campanha visa conscientizar a população em relação aos moradores de rua e tem como slogan a frase: esmola não dá futuro, dê uma nova chance

Esmola não dá futuro.jpg

Com o objetivo de realizar um trabalho mais efetivo com os moradores de rua, a Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras iniciou a campanha "Esmola não dá futuro, dê uma nova chance." O início da campanha casou com o aumento da população de moradores de rua na cidade e a equipe da Secretaria fará um trabalho prático na cidade, através da abordagem direta.

"A nossa equipe foi ampliada e queremos que a população entenda que a esmola dificulta o nosso trabalho de atendimento aos moradores de rua. Eles acabam se vitimizando como se não houvesse suporte" explica a secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro Stiebler, detalhando o principal objetivo da campanha.

A Assistência Social pede auxílio aos munícipes, para entrarem em contato repassando informações sobre locais que se encontram moradores de rua ou situações de risco social. "O apoio do comércio tem sido fundamental na campanha, na conscientização da população para que não dê esmola aos moradores de rua" finalizou Ana Paula.

Contando com uma assistente social, orientador social e um psicólogo, a Equipe de Média Complexidade conseguiu ampliar o número de atendimentos e a frequência das abordagens. De acordo com a Assistente Social, Vanessa Brockveld, o trabalho está dando certo "a abordagem tem bons resultados. Existem casos, de ações anteriores, que pessoas largaram o vício e já foram recolocadas no mercado de trabalho", contou.

Dentre os trabalhos realizados com os moradores, a prioridade é a verificação dos documentos e emissões das segundas vias, caso seja necessário. Ainda são promovidas conversas informativas e fraternas, tentativas de resgate ao vínculo familiar/comunitário e ainda é oferecido a passagem de volta ao destino de origem do cidadão.

 

 

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina