Projeto de nova ponte sobre o Rio Piçarras é apresentado ao governador do Estado

28 Agosto 2018 08:42:38

Uma comitiva piçarrense de representantes do poder público e classe empresarial esteve Centro Administrativo do Estado para uma audiência oficial e apresentado da ideia

Reunião com Governador (3).jpg

O projeto arquitetônico da nova ponte sobre o Rio Piçarras, que divide os municípios de Balneário Piçarras e Penha, foi apresentado ao governador do estado, Eduardo Pinho Moreira (MDB). Uma comitiva piçarrense de representantes do poder público e classe empresarial esteve Centro Administrativo do Estado para uma audiência oficial, momento em que solicitou aporte financeiro para execução do projeto.

A planilha de custo da obra ficou avaliada em cerca de R$ 3,9 milhões. “Terei uma reunião com o Ministro do Turismo e, eu mesmo, apresentarei o projeto a ele. Podemos fazer uma parceria entre Governo Federal e Estadual”, disse o governador. Com 58,8 metros de comprimentos, 5,48 metros de altura e um vão livre de 28 metros, a estrutura permitirá a navegação de barcos com até 60 pés.

O prefeito Leonel Martins (PSDB) saiu confiante da reunião. “O Governador foi muito receptivo e entendeu a importância da obra não só para Balneário Piçarras, mas sim, para toda a nossa região. Vamos trabalhar em conjunto para a obtenção do recurso”. O projeto arquitetônico e executivo custou R$ 78.100 e foi financiado pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas das duas cidades.

Para a comitiva, o novo projeto ampliaria as condições regionais de crescimento do turístico náutico. “A obra é um compromisso da administração pública com a sociedade. A ponte hoje é um impeditivo para o desenvolvimento do turismo náutico regional, que é essencial para o crescimento da nossa economia. Estamos perdendo turistas de grande poder aquisitivo”, disse Leonel.

O presidente da Câmara de Balneário Piçarras, João Bento Moraes (PSDB), acredita que “o projeto é de suma importância para o crescimento do município. Além de tudo é uma obra de extrema necessidade, devido a ponte atual já ter sérios problemas. A visita foi excelente e muito positiva para Balneário Piçarras. O Governador gostou do projeto e se não conseguir de outra forma, prometeu deixar esse recurso empenhado para o próximo ano, até por questões do período eleitoral”.

O projeto, de viés turístico, traz uma estrutura mais larga, contemplando ainda área protegida para pedestres e ciclofaixa. “Juntamos doações de empresários das cidades e conseguimos desenvolver um projeto que, certamente, vai alavancar não somente o setor náutico, mas toda a economia de Balneário Piçarras e Penha", explicou Fábio Emitério Silva, presidente da CDL.

 

 

 

 

Imagens




14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina