Rádio Univali lança o redesign de sua marca

06 Junho 2019 22:57:28

"Percebemos que a Rádio Univali tem um público-alvo bem amplo, que vai desde as crianças até os idosos, além de características muito singulares"

2019-05-21- Rádio Univali FM.png

A Rádio Univali (94,9 FM) passa a ter a partir de agora uma nova marca. O redesign integra as atividades comemorativas dos 20 anos de história da Rádio, mantida pela Fundação Universidade do Vale do Itajaí, foi lançado no último sábado (18), durante o show nacional de Roberta Campos, e desenvolvido pela Oficina Acadêmica de Design (Of. Design) do curso de Design Gráfico, vinculado à Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade.

De acordo com o professor Marcos Roberto Ramos, responsável pela Of. Design da Univali, a equipe - formada pelo designer gráfico Lucas Guse e por acadêmicos bolsistas e voluntários do curso de Design Gráfico - ouviu representantes da equipe da Rádio e fez um trabalho prévio de pesquisa para garantir que a nova identidade visual tivesse vínculo e ligação com as características, o público e o perfil da Rádio.

"Percebemos que a Rádio Univali tem um público-alvo bem amplo, que vai desde as crianças até os idosos, além de características muito singulares. Portanto, nossa atuação deu-se com o desenvolvimento de alguns símbolos baseado neste perfil, como um redesign, sem desconectar com o que já existe", explica o docente.

Tanto na marca quanto nas propostas de aplicação dela em materiais impressos e redes sociais, o grupo apresenta um material de vanguarda, para que seja atemporal, moderno, com apelo institucional e ao mesmo tempo comercial, destacando a interação que o canal proporciona, a contemporaneidade de sua programação e a satisfação de seu ouvinte.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio