Tecnologia voltada ao turismo conecta mais 11 mil pessoas em Baln. Piçarras e Penha

30 Abril 2018 14:15:35

Um total de 11.654 pessoas utilizaram a tecnologia dos Beacons para conhecer um pouco mais dos atrativos turísticos de Balneário Piçarras e Penha

Armação - Renato Soares.jpg
Foto: Renato Soares
Na cidade de Penha, a Praia do Trapiche registrou 1.084 visitas pelo sistema do Beacons

A Praia de Balneário Piçarras e a Praia de Armação (Trapiche) foram os locais com o maior número de pessoas que se conectaram aos Beacons - dispositivos que se comunicam, via bluetooth, com smartphones e tablets para passar aos visitantes os dados turísticos dos locais visitados - em Balneário Piçarras e Penha. Eles foram implantados recentemente nos 10 municípios que integram a Costa Verde & Mar (SC).

SAIBA MAIS: Costa Verde & Mar inova com tecnologia que detalha atrativos turísticos

O relatório aponta que a Praia Central de Balneário Piçarras teve 1.956 conexões com o sistema. A Feira de Artesanato aparece em segundo lugar: 1.492. A cidade tem 8 pontos turísticos para conexão, sendo que houve registros de conexões de 6.284 pessoas. 

Para a secretária de Turismo de Balneário Piçarras, Susan Correa, os números apresentados são relevantes para o planejamento de ações futuras. "Os dados nos auxiliam na tomada de decisões referente ao destino e, principalmente, apontam os equipamentos turísticos de maior engajamento entre os visitantes", exalta.

Na cidade de Penha, a Praia do Trapiche registrou 1.084 visitas pelo sistema do Beacons. O Parque Beto Carrero World aparece em segundo, com1.062. Também há 8 pontos turísticos registrados no sistema tecnológico. Desde janeiro, quando os Beacons foram instalados, foram 5.370 conexões.

Ainda em fase de testes, os 10 municípios que integram a Costa Verde & Mar (SC) conseguiram impactar mais de 81 mil pessoas com os Beacons. Os locais com mais visualizações até agora foram a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento e o Museu Histórico de Itajaí que, pela proximidade, dividem o mesmo dispositivo. Foram 4.956 visualizações.

"O levantamento das informações que obtemos com a tecnologia nos dá um panorama completo dos visitantes, se eles curtiram a atração, se foram conferir mais dados no site, quantas pessoas visualizaram e até se compartilharam nas redes sociais", explica a atual presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski. 

A tecnologia funciona como um guia virtual e passa a operar quando a pessoa chega a 70 metros de distância do Beacon, pois ele emite um sinal que é recebido pelo smartphone ou tablet. À medida com que a pessoa se desloca, o dispositivo envia as informações dos pontos cadastrados de acordo com local que a pessoa está vendo no momento.

Balneário Piçarras 
Paróquia Nossa Senhora da Paz - 739 visualizações
Centro Cultural Luiz Telles - 875 visualizações
Casa do Turista - 246 visualizações
Feira de Artesanato e Artes - 1.492 visualizações
Museu Oceanográfico Univali - 322 visualizações
Pesca e Parque Tironi - 440 visualizações
Praia de Balneário Piçarras - 1.956 visualizações
 Molhe Turístico Joaquim Pires - 214 visualizações

Penha
Praia da Paciência - 921 visualizações
Praia da Saudade - 118 visualizações
Praia de Armação do Itapocorói - 1.084 visualizações
Praia Vermelha - 55 visualizações
Praia de São Miguel - 782 visualizações
Barco Pirata Capitão Gato - 797 visualizações
Capela de São João Batista - 551 visualizações
Beto Carrero World - 1.062 visualizações

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina