Turismo estima 100 mil pessoas na virada de Balneário Piçarras

Os fogos de artifício utilizados foram os de baixo estampido, conhecidos como “fogos silenciosos

Sem título-1.png
Foto: Divulgação

Números da Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras apontam que mais de 100 mil pessoas estiveram ao longo dos 6,4 quilômetros orla para brindar a chegada de 2020. A concentração maior ficou na praia central, onde foi canalizada a queima de fogos de artifícios e apresentação musical.

Os fogos de artifício utilizados foram os de baixo estampido, conhecidos como “fogos silenciosos”, que são menos prejudiciais aos ouvidos sensíveis. Para abranger a quantidade de público, o trânsito de veículos teve de ser impedido já na tarde de ontem (31), no trecho central de aproximadamente dois quilômetros da Avenida José Temístocles de Macedo, popular Beira-Mar.

O número, que é mais de quatro vezes a população fixa da cidade – estimada em 23.147 habitantes pelo IBGE 2019 – também foi comemorado por todos os meios de hospedagem da cidade, que registraram a lotação máxima durante essa semana.

Esporte Verão começa nesta quinta

Começa nesta quinta-feira (02), o Esporte Verão. A praia de Balneário Piçarras oferece atividades gratuitas, como a escola de canoagem, vôlei de praia, basquetebol, futebol de areia, futvôlei, beach tennis, bets, frescobol, xadrez, espirobol, general, dominó, cartas, tênis de mesa, slackline e brincadeiras infantis. As atividades do Esporte Verão funcionarão das 8h às 12h e das 16h às 20h, de 2 de janeiro à 25 de fevereiro, na arena montada na descida da Avenida Getúlio Vargas.

Programação de Verão continua com Armandinho dia 03

A Programação de Verão da cidade continua com atrações musicais, esportivas e culturais. A principal atração da semana é o Festival de Verão, que traz Armandinho na sexta-feira (03), a partir das 23h30, no palco montado na areia da praia, próximo ao Molhe Central, na descida da Rua 700. O show é gratuito. As apresentações musicais continuam no sábado (04), no mesmo local, a partir das 22h.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio