Turismo estima 60 mil pessoas no Réveillon de Balneário Piçarras

03 Janeiro 2018 10:29:35

A virada contou com queima de fogos de 14 minutos e show musical

Foto Réveillon BP - Créditos Cleiton Reinert.JPG
Foto: Cleiton Reinert

A Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras estima que mais de 60 mil pessoas participaram da festa de réveillon na praia. A virada contou com queima de fogos de 14 minutos e show musical. “Sem dúvidas o maior público da história da cidade em uma passagem de ano”, definiu a secretária, Susan Correa.

Ela afirmou ainda que os hotéis e pousadas da cidade registraram, na virada do ano, uma taxa de ocupação média de 99%. “A maioria dos hotéis e pousadas ficaram totalmente lotados na virada do ano. Tem casos de lotação máxima até o fim de janeiro”. O setor da gastronomia também sentiu um fluxo maior de pessoas na cidade.

Para Rui Narciso, empresário e proprietário do Restaurante do Capitão, “a cidade nunca teve tanta gente como nesta passagem de ano. Dentre os treze anos que estou aqui, neste réveillon obtive recorde de atendimento”.  Rui ainda complementa dizendo que os turistas buscam Balneário Piçarras por ser “Uma praia familiar, um lugar no-stress e de fácil acesso”.

De acordo com Sanderlei Pavanello, popular Sandro, que trabalha na praia de Balneário Piçarras como ambulante desde 1985 e tem seu comércio na frente do Hotel Imperador, este réveillon foi histórico. “Com certeza foi o maior réveillon de Balneário Piçarras, ao menos, nos últimos 30 anos. Nunca vi tanta gente, foi o melhor réveillon da praia”.

A secretária Susan segue otimista para a continuidade da temporada de verão. “Sabemos que o Réveillon é um termômetro e, podemos ter grandes expectativas para o resultado desta temporada, com maior fluxo de turistas, maior movimento e, consequentemente, o incremento no comércio local e assim conseguirmos um resultado ainda melhor do que no último ano”, exaltou.

Programação de Verão

A Programação de Verão continua depois do réveillon. Até o dia 13 de fevereiro acontece o Projeto Esporte Verão, que reúne traz 14 modalidades esportivas e de aulas de zumba em dois pontos da praia, das 16h às 20h. No próximo final de semana, 05 e 06 de janeiro, acontece o Festival Sertanejo com as atrações Leo e Fabiano, Alex e William, Israel Lucero e Rodrigo e Mariana.

Balneário Piçarras também receberá a arena do Sesc Verão. O projeto inicia no dia 12 e vai até 28 de janeiro, com atrações diferentes todos os dias para toda a família. Dentre as apresentações musicais, a principal atração será o Show Nacional com a banda Dazaranha, que acontecerá no dia 26 de janeiro, a partir das 19h, gratuitamente. O Sesc Verão ficará próximo ao Molhe Central.

Além das atrações musicais e atividades esportivas, a programação também traz Feira de Verão de Artesanato, Festa da Padroeira Nossa Senhora da Paz, Saúde Santer,  17ª Travessia a Nado, Campeonato de Futebol de Areia e Maraton Balneário Piçarras. A programação de verão é proposta pela Prefeitura Municipal com o Sesc, CDL, Santer Empreendimentos e Frechal Construções e Incorporações, através de parcerias público-privada.

Carnaval

A programação do Carnaval 2018 ainda não saiu, mas segundo a secretaria de Turismo, serão quatro dias de shows, tendo um show nacional e muitas atrações culturais. A expectativa para o Carnaval já é grande “O carnaval está se tornando uma época tradicional em Balneário Piçarras devido a programação sempre com grandes atrações. Tenho certeza que teremos mais um grande momento na cidade que vai gerar receitas e incrementos contribuindo com o desenvolvimento do município”, encerrou Susan.

 


14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina