Turismo estima que mais de 40 mil foliões participaram do carnaval piçarrense

07 Março 2019 14:30:27

A programação diversificada agradou os públicos de todas as idades, avalia a Secretaria de Turismo

Carnaval BP 2019 (1).jpeg
Foto: Cleiton Reinert
“Com certeza mais de 40 mil pessoas participaram de toda a programação durante os eventos de carnaval”

A Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras divulgou nesta quinta-feira, 7, avaliação sobre o período festivo de carnaval. De acordo com o setor turístico, que tem como base um cálculo da Polícia Militar, cerca de 40 mil foliões participaram dos quatro dias de festejos carnavalescos.

 “Com certeza mais de 40 mil pessoas participaram de toda a programação durante os eventos de carnaval”, comentou a secretária de Turismo, Susan Corrêa. Uma das novidades da programação deste ano foi o Enterro da Tristeza, que marcou o início do carnaval na cidade.

 “O Enterro da Tristeza representou o momento em que são enterradas as tristezas para que sobre apenas a felicidade. A tristeza ficou no caixão para nascer a alegria que contagiou o público durante os quatro dias de programação intensa”, exaltou a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvana Maria Rebello Pereira.

A programação também teve foco nos baixinhos com o carnaval infantil do Criança Folia e o Concurso de Fantasias Infantil. “O Concurso de Fantasias foi muito interativo. Os resultados foram todos decididos pela plateia e a bateria que estavam realizando o evento”, explicou Silvana. O tradicional Concurso de Marchinhas também aconteceu durante a programação, que trouxe como vencedora a marchinha “É recicle...é recicle”, de autoria de Iria Quintino, Marcelo Pereira, Ana Trindade e Maria de Borba.

Sem sombra de dúvidas, as grandes atrações ficaram por conta dos blocos que desfilaram na Avenida José Temístocles de Macedo e o show nacional da Banda Art Popular. A foliã, popular Dona Laura, de 78 anos, não deu trégua para o cansaço. “Desfilei todos os dias com os blocos e quero estar aproveitando essa festa maravilhosa até depois dos 80. Foi tudo muito bom”, enfatizou.

A vinda do público, gerado pelo evento de quatro dias, refletiu significativamente no comércio local. “Investir numa programação de carnaval robusta com atrações para todos os públicos também é importante para incentivarmos a economia local, trazendo mais visitantes e, consequentemente, movimentando o comércio e o setor de serviços na cidade” frisou o prefeito, Leonel Martins (PSDB).

A incidência de um tempo bom também auxiliou. “Nosso carnaval foi muito bom, o tempo ajudou bastante, trazendo o pessoal para praia e assim conseguimos finalizar bem o nosso verão”, comentou o proprietário do Rua da Praia Bar e Restaurante, Mario Luiz Garbe. A rede hoteleira da cidade também comemorou bons índices de taxa de ocupação.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina