Valores do IPTU 2020 de Balneário Piçarras são divulgados pela Prefeitura

Para este ano, o tributo tem aumento inflacionário de 3,56% e aplicação das novas alíquotas aprovadas no ano passado, quando o novo Código Tributário foi avalizado pela Câmara de Vereadores

Prefeitura
Foto: Divulgação
Entrega dos carnês será na Prefeitura

O Governo Municipal de Balneário Piçarras liberou nesta sexta-feira, 10, para consulta e impressão - através do site oficial (www.picarras.sc.gov.br ) e aplicativo (Atende.Net) - os valores e boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). No dia 15, os carnês serão entregues na sede da Prefeitura.  Para este ano, o tributo tem aumento inflacionário de 3,56% e aplicação das novas alíquotas aprovadas no ano passado – que prevê uma peculiaridade para o cálculo final.

A Prefeitura pontuou ainda que o percentual inflacionário do último ano será aplicado sobre o valor venal do imóvel. Com o novo código Tributário aprovado em agosto do ano passado, as alíquotas imobiliárias que incidem diretamente no cálculo para formação do IPTU foram congeladas – apesar de evoluírem para este ano. Os imóveis edificados (residencial) terão a aplicação de 0,7%, edificados (não residencial) 0,75%, e imóveis não edificados em 1,4%.

Para o cálculo final do IPTU, o Governo Municipal pontuou que “aos imóveis que porventura tenham o valor de lançamento do imposto superior a 10% em comparação com o exercício de 2019, terão 10% de desconto. Caso o desconto aplicado tornar o valor de lançamento menor do que no exercício anterior, considera-se o valor de 2019, aplicado ao índice inflacionário de 3,56%”.

Para quem pagou sem atrasos o IPTU 2019, há mais 10% de desconto pontualidade. Os carnês possuem três formas de pagamento:  à vista com 10% de desconto até o dia 20 de fevereiro, 5% até 28 de fevereiro ou parcelado, com a primeira vencendo em 20 de fevereiro.  

 

 






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio