Ex-prefeito de Penha é preso temporariamente pela Deic

12 Junho 2018 10:31:44

A investigação se baseia no uso de uma entidade social para desvio dos recursos públicos da Saúde;

Evandro Eredes dos Navegantes -- (3).JPG
Foto: Felipe Bieging

O ex-prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), foi preso temporariamente pela Divisão de Combate aos Crimes Contra o Patrimônio Público (DCCPP/Deic), da Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (12). A prisão foi confirmada por fontes do Jornal do Comércio, que acompanham a operação que cumpre 18 mandatos de busca e apreensão em investigação que suspeita de desvios de recursos públicos na sua gestão.

A prisão temporária pode durar de 5 a 10 dias, dependendo a gravidade da acusação. A investigação se baseia no uso de uma entidade social para desvio dos recursos públicos. Ex-secretários e empresário também empresários foram presos temporariamente.

A ação, batizada de ação de “Operação Sutura” também cumpre os mandados em Itapema, Garuba, Joinville e Timbó. Os delegados responsáveis pelo caso, Fraile e Anselmo, irão dar uma coletiva de imprensa, às 15h30, em Florianópolis, para dar maiores detalhes do caso e, possivelmente, listar oficialmente o nome de todos os envolvidos.

A ação tem aporte do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), ligado ao Deic, e também apoio direto do Ministério Público do Estado (MPSC) e Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC).

 






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina