Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em Penha

12 Junho 2018 09:19:53

Em Penha, a suspeita é de desvio de recursos da Saúde durante a gestão do ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB)

Sem Título-1.jpg
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Combate aos Crimes Contra o Patrimônio Público (DCCPP/Deic), está cumprindo na manhã de hoje (12) um total de 18 mandados de busca e apreensão em Penha e mais quatro cidades do Estado. Em Penha, a suspeita é de desvio de recursos da Saúde durante a gestão do ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB).

Segundo a Deic, que batizou a ação de “Operação Sutura”, os desvios ocorriam por meio de uma entidade social. Na cidade de Penha, ex-secretários e o responsável pela entidade também foram levados pelos investigadores, segundo fontes do Jornal do Comércio.

A operação também cumpre os mandados em Itapema, Garuba, Joinville e Timbó também estão sendo cumpridos.

Os delegados responsáveis pelo caso, Fraile e Anselmo, irão dar uma coletiva de imprensa, às 15h30, em Florianópolis, para dar maiores detalhes do caso e, possivelmente, listar oficialmente o nome de todos os envolvidos.

A ação tem aporte do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), ligado ao Deic, e também apoio direto do Ministério Público do Estado (MPSC) e Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC).






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina