Polícia Civil de Balneário Piçarras e Penha fiscalizam comércios

11 Junho 2018 10:13:30

Operação tinha por objetivo capturar foragidos da justiça e fiscalizar estabelecimentos comerciais que exploram jogos, diversões públicas e produtos controlados

34508486_631931067142284_3724480778780803072_n.jpg

A Polícia Civil de Balneário Piçarras e Penha realizam na noite de sexta-feira, 8, operação visando capturar foragidos da justiça e fiscalizar estabelecimentos comerciais que exploram jogos, diversões públicas e produtos controlados. Ao todo 39 estabelecimentos (bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis, mercados, pousadas, tabacarias, e postos de combustível), foram fiscalizados.

De acordo com o delegado de Balneário Piçarras, Márcio Marcelino, “destes, 13 que já haviam sido notificados anteriormente, e encontravam-se sem o alvará, foram fechados. Nestes casos, somente reabrirão após a regularização junto a delegacia”, pontuou à imprensa. Outros 15 estabelecimentos foram notificados para regularizar a situação nos próximos dias, sob pena de terem as atividades encerradas.

“Apenas 11 estabelecimentos estavam regularizados”, confirmou o delegado. Dezenas de pessoas foram abordadas e veículos suspeitos foram revistados. “Um foragido da justiça foi capturado e encaminhado ao presídio. Um estrangeiro com documento de permanência no Brasil vencido foi detido”, completou Márcio.

Para o delegado de polícia, “a importância da fiscalização é que o Alvará da Polícia Civil pressupõe que o estabelecimento possui alvará sanitário e licença do Corpo de Bombeiros, entre outros, dando mais segurança aos clientes e usuários. Toda a ação foi baseada na Resolução Nº 004/GAB/DGPC/SSPDC/2009.

Além disso, a polícia busca controlar o horário de funcionamento, inclusive podendo reduzir, quando no local, ou mesmo nas imediações, tenha perturbação do sossego, ou desordem pública. “Sem falar na inibição de menores em locais inapropriados, como verificou-se em bares e tabacarias. Novas operações poderão ser realizadas a qualquer momento”, finalizou Márcio.

 

Imagens




14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina