Polícia Civil de Penha incinera quase R$ 600 mil em drogas apreendidas

Além de maconha, os policiais incineram crack, cocaína e drogas sintéticas que estavam guardadas no cofre da própria Delegacia

FELIPE BIEGING, JORNALISTA
siteQueima de drogas Penha (24) - Felipe Bieging.jpg
Foto: Felipe Bieging

A Polícia Civil de Penha incinerou na tarde desta quinta-feira, 1º de agosto, cerca de 300 quilos de drogas apreendidas em um total de 60 flagrantes de posse e tráfico. De acordo com o responsável pela Delegacia de Penha, Allan Martins Coelho, o material – em sua grande maioria, maconha – estava avaliado em R$ 600 mil.

Além de maconha, os policiais incineram crack, cocaína e drogas sintéticas que estavam guardadas no cofre da própria Delegacia. Apreensões feitas em 2009 ainda estavam sob posse dos policiais e tiveram sua incineração vistoriada por órgão sanitário da Saúde de Penha – comente assim que obtiveram o aval do judiciário para serem destruídas.

Em fevereiro deste ano, outros 5,5 quilos haviam sido incinerados, mesma quantidade de junho do ano passado. Já em janeiro de 2018, os policiais devem fim a 240 quilos, todas com base na Lei 11.343/2006 – que Institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas.





14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio