PRF prende homem que transportava 300 quilos de maconha para Balneário Piçarras

Dentro do porta-malas do carro roubado, os agentes encontraram 285 tabletes de maconha pesando pouco mais de um quilo cada um, totalizando cerca de 300 quilos

4-2.jpg
O motorista, a princípio, forneceu um nome falso aos policiais

Policiais rodoviários federais apreenderam no final da tarde deste segunda-feira, 15, na BR 101 em Joinville, cerca de 300 quilos de maconha. Um carro roubado foi recuperado e o motorista foi preso. O homem de 42 anos - que não teve a identidade divulgada - possui dois mandados de prisão em aberto e disse que receberia pagamento para trazer a droga desde Foz do Iguaçu (PR) até Balneário Piçarras. 

O motorista, a princípio, forneceu um nome falso aos policiais, mas foi desmascarado em seguida. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Joinville, onde vai responder pelo crime de tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículo e falsidade ideológica.

A prisão teve início assim que os agentes deram ordem de parada a um Kia/Sportage, no km 39 da rodovia. “O motorista, no entanto, não obedeceu e fugiu em alta velocidade sentido sul forçando ultrapassagens e transitando pelo acostamento. Cerca de dez quilômetros depois, o condutor abandonou o veículo correndo mas foi capturado por policiais militares, que deram apoio à PRF no acompanhamento”, relatou a Polícia.

Dentro do porta-malas, os agentes encontraram 285 tabletes de maconha pesando pouco mais de um quilo cada um, totalizando cerca de 300 quilos. Ao vistoriar o veículo, os policiais descobriram que se tratava de um carro roubado em julho de 2018 em Jaraguá do Sul. Ele circulava clonado, com placas e outros sinais identificadores de outro Sportage de mesmas características emplacado em Curitiba/PR.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio