Câmara autoriza viagem internacional de prefeito de Balneário Piçarras

19 Novembro 2018 08:49:37

Leonel integra equipe formada por representantes da Costa Verde & Mar irão até a Espanha conhecer de perto os avanços turísticos daquela região; votação teve voto contrário

Leonel2.jpg
Foto: Divulgação

Com voto contrário do vereador Gercino Medeiros (PP), a Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras aprovou o pedido de licença para viagem internacional feito pelo prefeito Leonel José Martins (PSDB). Na próxima segunda-feira, 19, Leonel viaja para Espanha junto de profissionais do Sebrae e executivos da Associação da Foz do Rio Itajaí (Amfri) para uma série de reuniões alusivas à temática de “Destino Turístico Inteligente”.

A votação aconteceu em sessão extraordinária, dia 13, logo após a tradicional sessão ordinária do parlamento piçarrense. O vereador progressista pautou seu voto contrário alegando os custos aos cofres públicos por decorrência do pagamento de diárias ao prefeito. A secretária de Turismo, Susan Corrêa, também integra a comitiva que visitará as regiões de Madrid, Valência e Barcelona.

A Prefeitura de Balneário Piçarras informou que os custos de passagem aérea, hotel e alimentação serão pagos pelo Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (CITMAR) e o Sebrae, que tem um contrato que inclui o Destino Turístico Inteligente – em que os custos são divididos em 50% para cada.

Por conta da permissão, o vice-prefeito, Flávio Tironi (PSD), torna-se prefeito em exercício.

Comitiva da Costa Verde & Mar vai à missão na Espanha com SEBRAE

Leonel integra equipe formada por representantes da Costa Verde & Mar irão até a Espanha conhecer de perto os avanços turísticos daquela região. A missão é organizada pelo SEBRAE e serão realizadas visitas e reuniões por diversas cidades que se tornaram referência como Destinos Turístico Inteligente.

O grupo de profissionais do Sebrae, executivos da região da AMFRI e seus secretários de turismo irão visitar as regiões de Madrid, Valência e Barcelona. Um dos compromissos já pré-agendados é a reunião com a Segittur, principal entidade gestora de Turismo Inteligente do mundo, fomentando o conhecimento técnico sobre o assunto.

A comitiva sairá do Brasil na segunda-feira, dia 19 e volta em 28 de novembro. “O SEBRAE organizou uma agenda cheia de reuniões com representantes do poder público local e empresários para conhecermos um pouco mais sobre a implantação e o planejamento de estratégias para o turismo inteligente. Queremos trazer ideias e parcerias para fortalecer a nossa região na área de inteligência e tecnologia que é a base do futuro” explicou o prefeito.

O turismo é um dos principais pontos da economia de Balneário Piçarras. Além de responder por 12% do PIB do Estado, a atividade turística também é responsável por mais de 5% dos empregos gerados em Santa Catarina. “Outro encontro agendado é com a Organização Mundial do Turismo, visando entender o funcionamento do observatório do turismo. Faz parte ainda da Missão internacional a Feira IBTM em Barcelona, assim como ter a experiência da cidade no contexto turístico”, conta o organizador da missão, o gestor de projetos do Sebrae, Celso Orlando Pirmann.

 






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina