Isac da Costa é o novo presidente da Câmara de Vereadores Penha

26 Dezembro 2017 10:23:02

O vereador do PR venceu a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores e agora preside o parlamento pelo próximo ano; oposição apresentou chapa, mas sem sucesso

IMG_3762.JPG
Foto: Victor Miranda

Isac Hamilton da Costa (PR) é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Penha para a legislatura de 2019. Sua chapa sagrou-se vencedora em eleição realizada no dia 18, quando obteve 7 votos conta 4 do grupo encabeçado pelo parlamentar Silas Antonietti (PSD). Maurício Olívio Brockveld (PROS) como vice, Maurício da Costa (PMDB) o 1º secretário e Everaldo Dal Posso (PMDB) 2º secretário completam a nova mesa diretora.

"Espero desenvolver com muita responsabilidade. Temos na Câmara uma equipe de funcionários muito competentes que procuram fazer tudo com transparência, muitos vereadores com vontade de trabalhar em prol do município, e é esse caminho que eu pretendo seguir, fazer tudo dentro da legalidade e responsabilidade e dar condições para os nossos vereadores desenvolverem um ótimo trabalho", disse ao Isac ao Jornal do Comércio.

Para o próximo ano, o presidente já anunciou a primeira medida: a volta do horário integral de funcionamento do parlamento - que teve seu horário reprimido ao período vespertino pela atual presidência. "A princípio não me reuni com a mesa diretora ainda. Pretendemos elaborar um plano de trabalho para 2018. O que posso adiantar é a mudança de horário que hoje abre só no período da tarde e que pretendemos fazer o atendimento na Câmara durante o dia todo, alguns vereadores têm esse desejo e provavelmente teremos essa mudança", confirmou.

Em seu segundo mandato como vereador, Isac observa a chegada à presidência como a possibilidade de vislumbrar "voos" maiores na política local. "Enquanto estiver na vida pública eu sempre vou buscar crescer, não só em aprendizado, mas também a voos mais altos, acredito que isso faz parte de qualquer ser humano que está desenvolvendo o seu trabalho em qualquer segmento", analisou.

Além disso, Isac categorizou que buscará manter um franco diálogo com a sociedade, fato que tem sido constante nesse novo período político da cidade. "É como disse, pra mim é um cargo de muita responsabilidade e o meu objetivo é estar defendendo o que é melhor para o progresso da nossa cidade, a cidade de Penha é uma cidade em ascensão, quero manter diálogos com todas as esferas da sociedade para estar construindo junto uma linda cidade para as próximas gerações, acredito que esse deva ser não só o meu objetivo, mas de todos aqueles que querem uma cidade cada vez melhor", encerrou. 

O bloco de oposição se mostrou unido e formou o grupo. Silas como presidente Jesuel Capela (PSDB) como vice-presidente, Joaquim Costa Jr (PP) como 1º secretário e Luiz Américo Pereira (PSDB) como 2º secretário buscaram chegar ao poder do parlamento.  A partir desta semana, o legislativo penhense entra em recesso parlamentar. Conforme o Regimento Interno, a primeira reunião ordinária de 2018 será realizada no dia 22 de janeiro.


14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina