Luiz Américo tem projetos de lei aprovados na Câmara

05 Dezembro 2017 08:16:47

Um deles institui o "Programa Cidade Empreendedora", com o objetivo de fomentar a atividade comercial e empresarial do município

Luizinho Américo - foto Victor Miranda - CVP (1).jpg
Foto: Victor Miranda

O vereador de Penha, Luiz Américo (PSDB), teve três projetos de lei aprovados pela Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária do dia 20. As propostas, que dependem da Prefeitura para ganhar real aplicabilidade, envolvem os setores da economia, educação e segurança. 

"Espero que o prefeito Aquiles compreenda a importância das propostas para o futuro da nossa cidade, visto que cada projeto abrange um setor específico. Não são projetos conectados, mas promovem crescimento coletivo", comentou o vereador. 

Um deles institui o "Programa Cidade Empreendedora", com o objetivo de fomentar a atividade comercial e empresarial do município, fortalecendo assim a economia local através de parcerias e diversas ações voltadas para a promoção do empreendedorismo.

Em outro projeto, está prevista a inclusão de atividades com o tema "ética e cidadania" no contexto didático-pedagógico das escolas da rede municipal de Penha. "As atividades serão desenvolvidas pelo corpo docente da unidade e atrelada às disciplinas correlatas a fim de disseminar, mobilizar, organizar a formação de uma cultura cidadã, sobretudo, nos processos de luta dos seus direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais", explicou.

O terceiro projeto de autoria do vereador institui a avaliação periódica dos prédios escolares da rede municipal de ensino através de uma Comissão Multidisciplinar de Infraestrutura Escolar a ser constituída pelo Poder Executivo.

"Nós temos vários exemplos em nossa cidade de depreciação de prédios escolares e até mesmo erros de engenharia na execução do projeto. A ideia é justamente promover inspeções constante e garantir não desperdício dos recursos públicos", finalizou.

Imagens


14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina