Prefeito de Balneário Piçarras envia projeto de reposição salarial à Câmara

20 Maio 2019 15:10:33

Projeto de lei complementar que concederá reposição salariam de 15,09% aos servidores públicos do município foi lido na sessão ordinária do dia 14 e deve ser votado na próxima terça-feira, 21

FELIPE BIEGING, JORNALISTA
Prefeitura Municipal.JPG
Foto: Divulgação
projeto deve ir à votação na sessão ordinária da próxima terça-feira, 21.

Tramita na Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras, projeto de lei complementar que a concederá reposição salariam de 15,09% aos servidores públicos do município. De acordo com a proposta, enviada pela Prefeitura ao parlamento municipal, os servidores irão receber o percentual pleno da reposição em três parcelas. O projeto deve ir à votação na sessão ordinária da próxima terça-feira, 21.

O projeto frisa que a revisão geral anual do período de 1º de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2016 será repassada aos servidores municipais ativos e inativos, bem como, aos pensionistas, a partir de 1º de maio; para o período atrasado de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2018, a alíquota será incorporada em 1º de setembro e de 1º de janeiro de 2019 a 30 de abril de 2019 a partir de 1º de novembro.

"A Administração Municipal adotou todos os esforços para cumprimento constitucional da revisão geral da folha de pagamento. Essa medida faz parte da agenda de atividades do poder público, que busca valorizar o servidor para que cumpra seu papel ainda mais motivado, atendendo a nossa população sempre de modo humanizado e acolhedor", frisou o prefeito Leonel Martins.

De acordo com a secretária de Administração e Fazenda, Ana Lúcia Wilvert, a divisão do percentual se fez necessária “por conta do impacto orçamentário, fizemos essa divisão em parcelas para que possamos manter nosso planejamento de ações", explicou. Recentemente houve uma cobrança do Sindicato dos Servidores Públicos da Foz do Rio Itajaí (SindFoz) pela reposição salarial – inclusive com um manifesto pacifico em frente à Prefeitura.

 

 

 

 






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio