Prefeito de Camboriú assume presidência da AMFRI

12 Fevereiro 2018 09:20:02

Elcio Kuhner (Camboriú) foi aclamado presidente da entidade que reúne onze municípios da região

1947090.JPG
“Temos aqui 11 melhores municípios do Brasil”

A Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) já tem uma nova diretoria. Na manhã de sexta-feira, 2, por unanimidade, os prefeitos elegeram Elcio Kuhner (Camboriú) como o novo presidente da entidade.  Completando a nova diretoria foram escolhidos para primeiro vice-presidente Fabrício Oliveira (Balneário Camboriú) e segundo vice-presidente Leonel José Martins (Balneário Piçarras).

Ana Paula da Silva, prefeita de Bombinhas e presidente da AMFRI durante o ano de 2017, passou o cargo a Elcio e discursou. "No último ano tivemos conquistas importantes, como o INOVAMFRI que foi decisivo e fundamental, as capacitações, os novos colegiados criados, entre outras. Agradeço imensamente o apoio dos prefeitos, vices, ao Célio, secretário executivo que conduz com maestria a AMFRI, e a cada integrante da equipe técnica pelo empenho e dedicação com o desenvolvimento da nossa região".

Em seguida o novo presidente da AMFRI também agradeceu. "É um momento único na minha vida, primeira vez que eu exerço a liderança de um colegiado tão importante, obrigada pela confiança. Temos aqui 11 melhores municípios do Brasil e estar na presença da AMFRI, com amigos e colegas participando é dividir a responsabilidade com todos vocês para continuarmos o excelente trabalho que a Paulinha vinha desenvolvendo e buscar alcançar as metas que precisamos na coletividade para nossa região."

A Assembleia Geral de Prefeitos contou ainda com a apresentação e aprovação do relatório de atividades de 2017 e a Prestação de Contas da AMFRI, Consórcios de Turismo (Citmar) e Saúde (Cis-Amfri). O superintendente do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.) em Santa Catarina, Nelson Ronnie dos Santos, abordou as linhas de financiamento e convênios, no intuito de utilizarem dentro do Projeto InovAmfri. 

Concluindo o encontro foi assinado dois Termos, um de cooperação técnica entre o BRDE e a Itajaí Participações S.A, para execução de ações voltadas à implantação do distrito e do Centro de Inovação Regional, e outro entre o Banco e a AMFRI, para execução de ações voltadas à qualificação da gestão pública municipal e de mobilidade urbana regional.






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina