Presidente da Câmara de Penha cobra criação da Guarda Municipal

04 Dezembro 2018 13:55:21

Solicitação do parlamentar foi feita durante a sessão ordinária do dia 26, momento em que Isac também defendeu seu pedido em tribuna da Câmara de Vereadores de Penha

Isac.jpg
Foto: Victor Miranda | CVP
. “Fui procurado por um comerciante que estava muito indignado por de um acidente de trânsito"

O presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Isac Hamilton da Costa (PR), solicitou informações à Prefeitura sobre a possibilidade de criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública para uma futura implantação da Guarda Municipal de Penha. “A princípio não precisaria ser Guarda armada, mas que auxiliasse no trânsito e manutenção do patrimônio público”, defendeu.

A solicitação do parlamentar foi feita durante a sessão ordinária do dia 26, momento em que Isac também defendeu seu pedido em tribuna. “Fui procurado por um comerciante que estava muito indignado por de um acidente de trânsito em que a Polícia Militar demorou mais de três horas para chegar ao local. Mas, eu não culpo a Polícia, porque eu sei que ela tem muitas outras demandas”, explicou.

O presidente também pautou sua solicitação diante da aprovação no Senado Federal do Projeto de Lei Complementar nº 39/2014.  “De acordo com o projeto, as guardas municipais terão poder de polícia com a incumbência de proteger tanto o patrimônio como a vida. Deverão utilizar uniformes e equipamentos padronizados, mas sua estrutura hierárquica não poderá ter denominação idêntica a das forças militares”, reforçou Isac.

No pedido do presidente, caso a Prefeitura pontue negação na intenção criar uma Guarda Municipal, Isac requer que “sejam tomadas as providências cabíveis para que efetivamente o Município passe a contar com os serviços de uma Secretaria Municipal voltada para a segurança do cidadão penhense, bem como a criação da guarda municipal para promover a segurança no município”, encerrou.

Imagens

Isac.jpg





14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina