Tainha é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Barra Velha

23 Dezembro 2018 22:01:49

Eduardo Peres, o Tainha (PPS), será o novo presidente da Câmara de Vereadores de Barra Velha, a partir de 5 de fevereiro de 2019

Eleição Tainha 13 12 2018 Foto Juvan N eto (30).JPG
Foto: Juvan Neto | CVBV

O vereador Eduardo Peres, o Tainha (PPS), será o novo presidente da Câmara de Vereadores de Barra Velha, a partir de 5 de fevereiro de 2019. Tainha articulou base de apoio e somou um novo bloco parlamentar com cinco apoios, vencendo as candidaturas de Marcelo Nogaroli (MDB), que somou três votos, e Maurício Simas (PSD), que de última hora, lançou uma candidatura isolada, somando apenas o próprio voto.

A eleição ocorreu na quinta-feira, 13 de dezembro, e foi presidida por Alex Sandro Correia dos Santos, o Alex Palmital (PSD), que se despede no próximo dia 31 de dezembro. O clima na Câmara de Vereadores foi tranquilo durante todo o pleito.

Tainha recebeu os votos de Nando Bernardina (PP), Jorge Mário Borghetti (DEM), Marciel Berlin (PSB) e Thiago Pinheiro (PSB). Marcelo foi votado por Alex Palmital e Juliano Bernardes (MDB). Seu vice será o médico Doutor Jorge, e Nogaroli assume a segunda vice-presidência. Já Thiago Pinheiro será o primeiro secretário, seguido de Alex Palmital.

De acordo com o novo presidente, sua candidatura ganhou força a partir do anseio dos demais parlamentares por uma renovação no Poder Legislativo. Peres destacou que estará presente efetivamente na Casa de Leis a partir de 2019, porém, manterá o trabalho social que fez dele o vereador mais votado na eleição municipal de 2016.

As comissões também foram definidas. Thiago, Marcelo e Jorge na Justiça e Redação; Thiago, Nando e Marcelo nas Finanças, Orçamento e Gestão, e Nando, Palmital e Marciel na Infraestrutura e Meio Ambiente.

 

Perfil

Eduardo Peres tem 38 anos, casado, dois filhos e é natural de Guaramirim. Cresceu e mora em Barra Velha há 29 anos, tem Ensino Médio completo, foi estudante das Escolas de Educação Básica David Pedro Espindola e Antônia Gasino de Freitas.

O pai era policial militar, e ao se aposentar, optou por vir para Barra Velha, cidade pela qual Eduardo sempre trabalhou. Tainha demonstrou interesse pelo funcionalismo público e vida pública desde cedo: na política, começou sua militância em 2002.

Atuou como motorista de ambulância, e em seguida, passou a conhecer os trâmites do Poder Legislativo: trabalhou na assessoria parlamentar, assessoria de gabinete, foi diretor da Vigilância Epidemiológica na saúde, e secretário municipal por breve período.

Ele estreou em seu primeiro mandato lançado à vida pública por formidáveis 953 votos, que lhe garantiram a liderança da chapa na coligação formada por seu partido e também pelo PSB, PDT e PR.

O vereador, cuja base eleitoral é o bairro São Cristóvão, sempre teve estreita ligação com o setor da saúde e da assistência social – começou a trabalhar como servidor público na função de motorista da ambulância da Secretaria de Saúde. Nestes dois últimos anos, manteve cobranças à atual Administração Municipal, em especial também no setor da Saúde.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina