Vereador de Barra Velha apresenta resultado de consulta popular

12 Fevereiro 2018 09:12:39

Juliano Bernardes colheu opiniões através das redes sociais para fazer um balanço sobre os serviços públicos e as necessidades da comunidade; saúde foi considerada o ponto negativo

Juliano Bernardes Professor nov 2017 - Foto Juvan Neto.JPG
Foto: Juvan Neto | CVBV
“Esses posicionamentos devem ser vistos com atenção por parte da gestão pública, visando melhorar nesse ano de 2018"

A estrutura da saúde pública. Esse foi o tópico mais abordado por internautas em recente pesquisa realizada pelo vereador de Barra Velha, Juliano Bernardes (PMDB), que teve seus resultados divulgados no último dia 2. "Há uma visão negativa dos trabalhos da policlínica, e a comunidade não pede mais atendentes, mas sim profissionais mais qualificados", frisou o vereador.

Juliano compilou todos os posicionamentos e os apresentou no plenário da Câmara de Vereadores. Atendimento precário ou desrespeitoso foram as queixas mais comuns, segundo o vereador. Juliano solicitou ao presidente do Legislativo, Alex Palmital (PSD), que convoque o secretário de Saúde, Rovâni Delmonego (PSD), para responder aos questionamentos dos vereadores. A comunidade criticou ainda a falta de remédios nos postos. 

Além destas críticas, os internautas lamentaram ainda a conservação da cidade - criticando o mato que toma diversas vias públicas. Juliano também trouxe informações que pontuam que o bairro de "Itajuba foi considerada abandonada como um todo, pois as ciclofaixas não foram mais retomadas, e a obra de pavimentação da Avenida Simas não seguiu".

Houve críticas, mas também elogios ao primeiro ano da gestão comandada por Valter Zimmermann (PSD) e Fábio Brugnago (PSD), segundo Juliano. Entre os setores aprovados pelos internautas, estão o início do trabalho do oftalmologista e da clínica pública oftalmológica, além da decoração natalina instalada na Praça Lauro Carneiro de Loyola, marcada pela participação da comunidade. A atuação de médicos e enfermeiros também foi aprovada, e a comunidade sugeriu a instalação de uma policlínica infantil. 

A página do parlamentar com o chamamento à comunidade teve mais de 50 curtidas, e uma centena de posicionamentos da comunidade. Ao final do discurso, o parlamentar agradeceu o apoio e a pronta resposta dos internautas, e à assessoria de imprensa da Câmara, frisou que a rede social pode ser usada como ferramenta para saber o que a população quer, reivindica e pensa. "Esses posicionamentos devem ser vistos com atenção por parte da gestão pública, visando melhorar nesse ano de 2018", finaliza.

A Prefeitura de Barra Velha foi procurada, mas não quis se manifestar sobre o assunto.

Imagens

Juliano Bernardes Professor nov 2017 - Foto Juvan Neto.JPG



14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina