Abertura de UBS de Nossa Senhora de Fátima é cobrada pela comunidade

05 Março 2018 13:22:14

Unidade Básica de Saúde no bairro de Nossa Senhora de Fátima, inaugurada em 2016, nunca foi aberta à comunidade; Governo alega que o prédio já precisou de reparou por defeitos na construção

Felipe Bieging, jornalista
UBS.jpg
Foto: Felipe Bieging
Governo Municipal informa que está licitando o mobiliário da UBS

Inaugurado em dezembro de 2016, a Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro de Nossa Senhora de Fátima, em Penha, segue com suas portas fechadas. A questão ganhou notoriedade no parlamento municipal e também nas redes sociais, cobrando do Governo uma resposta para o início das atividades na unidade que custou mais de R$ 442 mil.

"A esperança dos munícipes desta localidade, era que com a implantação dessa nova sede, houvesse atendimento às pessoas, com especialistas e profissionais à disposição, mas a realidade é bem diferente, uma vez que eles têm de se deslocar até a UBS da COHAB, que dá aproximadamente 13 km de distância, para receber atendimento", disse o vereador Luiz Américo (PSDB), que pediu informações do Governo quanto à previsão de abertura do local. 

Nas redes sociais, a questão também ganhou repercussão. Uma moradora questionou a demora para que as atividades de saúde iniciem no prédio. "Quando será que vamos poder usufruir do nosso posto de saúde aqui do bairro Nossa Senhora de Fátima. Está abandonado o mato tomando conta", questionou ela em uma postagem que acabou sendo compartilhada por outas 70 pessoas - até a noite de quinta-feira, 1º de março.

Segundo o assessor de Gabinete da Prefeitura, Eduardo Bueno, a previsão era iniciar as atividades já no ano passado, contudo o prédio precisou passar por reformas antes mesmo de ser utilizado. "Notificamos a empresa que fez a obra, pois haviam uma série de problemas que precisaram ser arrumados", argumentou. Paralelo à recuperação, já concluída, agora o Governo Municipal informa que está licitando o mobiliário da UBS e que espera abrir a unidade ainda neste primeiro semestre.




14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina