Banco de Leite Humano do Hospital Marieta precisa de doações

Estoque que é usado para alimentar bebês da UTI Neonatal está baixo; as mães podem ir até o Hospital para fazer a doação ou ainda entrar em contato com a equipe que vai até a casa da doadora.

Foto_008-2019 (Banco de Leite Humano).jpg
“No final de ano o Banco de Leite sempre tem um estoque menor"

A maternidade do Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, emitiu comunicado alertando que seu Banco de Leite apresenta uma baixa significativa que pode prejudicar diretamente os bebês da UTI Neonatal que precisam desse alimento. Para ser uma doadora é muito simples, precisa ser saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira na amamentação.

“No final de ano o Banco de Leite sempre tem um estoque menor, já que, por conta das férias, muitas mamães acabam viajando. Porém, neste ano está sendo mais preocupante, e caso não ocorram doações, podemos ficar sem o leite materno para os bebês que precisam”, afirma a nutricionista do Hospital, Fernanda Carbonera. As mães podem ir até o Hospital para fazer a doação ou ainda entrar em contato com a equipe que vai até a casa da doadora.

“Temos uma equipe que faz a coleta todas as quartas, quintas e sextas-feiras em Itajaí, Navegantes, Balneário Camboriú e Camboriú”, explica a nutricionista. A maternidade do Hospital Marieta Konder Bornhausen é referência em toda a região e possui um Banco de Leite Humano que funciona 24 horas e que conta com uma equipe treinada para ajudar as mães com todo o processo de amamentação.

Esse leite doado é distribuído para todos os bebês internados, com exceção daqueles que têm alguma restrição alimentar e que recebem fórmula infantil.  “No último ano tivemos mais de oito mil atendimentos, incluindo orientações e visitas domiciliares, sendo que no mês de março deste ano batemos o recorde em número de atendimentos, chegando a 1025 atendimentos e coletamos 140 litros de leite”, comenta Fernanda.

Depois de realizada a coleta, o leite passa por um processo rigoroso de qualidade, é identificado, congelado, pasteurizado, e somente após esta liberação, o leite é preparado e fica disponível para o consumo dos bebês da Unidade Neonatal. Para mais informações sobre o Banco de Leite Humano e como doar, basta ligar para o número (47) 3249-9400, ramal 2404.

 

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio