Barra Velha alerta para o surgimento da aranha marrom

“Em caso de acidentes, a pessoa deve procurar atendimento médico imediatamente”, afirma nota oficial emitida pela Prefeitura. A aranha marrom pode ser encontrada dentro de casa, pois costuma ter hábitos noturnos.

aranha1.jpg

A Secretaria de Saúde de Barra Velha emitiu alerta na manhã desta quarta-feira, 4, para o possível aparecimento de aranhas marrons diante da chegada de dias mais quentes. Segundo levantamento do Pronto Atendimento 24 horas do município, já há um aumento de pacientes procurando atendimento por picadas desta espécie.

“Em caso de acidentes, a pessoa deve procurar atendimento médico imediatamente”, afirma nota oficial emitida pela Prefeitura. Como a picada não é muito dolorida, costuma-se não dar tanta importância no primeiro momento, mas o veneno pode causar necrose no local do ataque e, em casos mais graves, levar a insuficiência renal.

“Por isso é tão importante procurar atendimento médico. Se possível, leve a aranha junto ou bata uma foto para facilitar a identificação e o diagnóstico preciso”, reforça o comunicado. Para informações e orientações complementares é possível contato com a Vigilância Sanitária do município pelo telefone 3456.3090.

A aranha marrom pode ser encontrada dentro de casa, pois costuma ter hábitos noturnos. A forma mais comum de acidentes é ao vestir uma roupa com o aracnídeo dentro. A pessoa acaba esmagando a aranha que então dá a picada. Outra forma é ao dormir, pois a aranha também circula entre as roupas de cama.

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio