Dr. Fabiano assume cargo na Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras

01 Abril 2019 09:37:59

O médico foi contratado para ser o novo Diretor Clínico da Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras, aceitando convite do prefeito: “Estarei em todas as comunidades levando informação”

FELIPE BIEGING, JORNALISTA
Fabiano de Cristo (1).jpg
Foto: Felipe Bieging | JC
"Costumo dizer que uma das piores qualidades que um homem pode ter e demostrar é ingratidão"

O médico Fabiano José Alves foi contratado para ser o novo Diretor Clínico da Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras. Ele atua na pasta desde a última segunda-feira, 25, onde irá atuar diretamente na “coordenação geral da saúde coletiva e educação em saúde”, com foco avaliativo através de reuniões estratégicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Pronto Atendimento 24h, além de buscar uma melhor orientação aos pacientes.

“Objetivo maior é a desburocratização dos processos que o usuário deve passar para ter acesso aos serviços de saúde, publicação de cartilhas que expliquem, de forma prática e com linguagem fácil, o funcionamento dos serviços ofertados para a população. Estarei em todas as comunidades levando informação através de encontros, palestras e vivências e servindo de ouvidor para cada comunidade expressar seus anseios e expectativas em relação à saúde”, detalhou o médico.

Atuando diretamente com os profissionais e também conversando com os usuários do sistema municipal de Saúde, Fabiano espera que suas estratégias de trabalho sejam sentidas em um curto espaço de tempo.  “Com a população melhor informada, com os processos de acesso aos serviços descomplicados e com a aplicação correta dos princípios da saúde coletiva, não tenho dúvidas de que a saúde de nossa população vai melhorar cada vez mais, e os nossos serviços, que já são bons, ficarão ainda melhor. Veremos Balneário Piçarras como referência em saúde pública democrática, acessível e de qualidade”, reforçou o recém contratado.

Fabiano pontuou que aceitou o convite feito pelo prefeito Leonel José Martins (PSDB) em virtude de estar vivendo um momento de reflexões na profissão. “O convite veio justamente em um momento que tenho repensado algumas questões na minha carreira. Com o tempo e agora com maturidade profissional, sinto vontade de trabalhar mais com a saúde coletiva, com a massificação do conhecimento em saúde. O serviço público de saúde de Balneário Piçarras já comporta essa possibilidade e o prefeito Leonel me deu a abertura necessária para fazermos um trabalho de excelência, nesse sentido”, garantiu.

Com relação a aceitação do cargo, Fabiano completou que “costumo dizer que uma das piores qualidades que um homem pode ter e demostrar é ingratidão. Aceitar o convite do perfeito Leonel é uma demonstração de agradecimento para com a cidade onde vivo desde que nasci e que me viu crescer. Tratar bem, melhorar sempre, promover saúde e bem estar também é fazer política no real sentido da palavra”.

Candidato a prefeito de Balneário Piçarras nas eleições de 2016 pelo DEM, Fabiano preferiu deixar o tema político para um segundo plano. Mas, ao ser questionado se pensava em uma filiação no PSDB, comentou que “quanto a filiação partidária, pode ser a consequência dessa afinidade. Porém, não é meu foco, nesse momento.  Minha mente está condicionada a trabalhar para a população, com ou sem a política eleitoral/partidária” finalizou.

 






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio