Governo anuncia pacote de ações para tentar elevar qualidade nos atendimentos no P.A

O principal centro de atendimento médico da cidade vem sendo alvo de duras críticas por parte de pacientes, principalmente nas questões envolvendo a humanização e acolhimento dos funcionários

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Foto: Felipe Bieging | JC
Diante das reclamações que se intensificaram nos últimos dias, realizamos junto com a nossa equipe, um pacote de mudanças no P.A"

Demissões de médicos e funcionários, curso de humanização e acolhimento, implementações e reuniões estratégicas fazem parte de um pacote de ações da Prefeitura de Penha na tentativa de elevar a qualidade dos atendimentos no Pronto Atendimento 24h. O principal centro de atendimento médico da cidade vem sendo alvo de duras críticas por parte de pacientes, que motivaram o governo a intervir junto à empresa terceirizada que administra o local.

“Diante das reclamações que se intensificaram nos últimos dias, realizamos junto com a nossa equipe, um pacote de mudanças no P.A., que refletirão no melhor atendimento à população. Sabemos das dificuldades, mas com determinação e seriedade, vamos transpor as barreiras e melhorar ainda mais o atendimento na saúde”, anunciou o prefeito, Aquiles José Schneider da Costa (MDB), em uma postagem na internet.

No dia 7, por exemplo, Instituto Ciência e Arte - contratado pelo Instituto Santa Calara, responsável pela gestão do P.A 24h – promoveu um curso de humanização e acolhimento para cerca de 20 servidores da unidade. A Prefeitura anunciou ainda a instalação de uma ala recreativa para crianças no PA 24h, promoção da Semana de Enfermagem e novas câmeras de monitoramento

O prefeito anunciou que será implantado no prédio do pronto atendimento uma tabela para estruturar o procedimento de urgências, emergências e identificação do grau de risco. “Atender bem nosso povo, essa é nossa missão. Sendo assim, participei hoje do curso de humanização e acolhimento dirigido aos funcionários que atuam no nosso Pronto Atendimento 24 horas.

Atualmente, o P.A 24h presta média de 5.000 atendimentos mensais à comunidade.

 

 






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