Itacolomi prepara conversa com pais para discutir o crescimento dos filhos

23 Maio 2019 14:20:52

O tema gira em torno da temática, “Meus filhos estão crescendo, e agora?” e conversa será nesta segunda-feira, 27, na Escola Básica Municipal Professora Francisca, às 18h30

9c301202-458d-4bee-ade2-316f271afdf1.jpg

Uma conversa franca para tratar de um tema sempre atual: o crescimento dos filhos. Esse é o foco da equipe de Estratégia Saúde da Família, do bairro Itacolomi, e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que no dia 27 irão realizar um bate-papo com pais. O tema gira em torno da temática, “Meus filhos estão crescendo, e agora?”.

A reunião será na Escola Básica Municipal Professora Francisca de Borba, às 18h30. “Esse tema surgiu em conversas com os próprios pais, que nos questionam sobre como agir com seus filhos no período da puberdade, de crescimento”, explicou a enfermeira Emanueli Carly Dall Agnol.

A intenção será abordar questões ligadas à puberdade, crescimento físico e mudanças psicológicas. “Os pais são a base desse desenvolvimento e precisam estar preparados para entenderem seus filhos, também os orientando da melhor forma possível”, completou Emanueli, que junto da psicóloga, Beatriz Alves, irá conversar com os pais.

O evento é aberto aos pais de toda a comunidade, direcionado aos que tenham filhos cursando o 7º, 8º a 9º ano do Ensino Fundamental.  “É um momento de transição na vida dos adolescentes e eles precisam estar cientes de que essa fase é natural e também muito proveitosa”, finalizou a enfermeira.

 

Imagens






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio