Médica mineira assume vaga após saída de cubana do Programa Mais Médicos em Balneário Piçarras

03 Janeiro 2019 09:34:33

“Eu sempre gostei do estado de Santa Catarina. O clima, o povo e seus costumes me encantaram desde a primeira vez que visitei este estado”

Nicole.jpg
Foto: Facebook
“Já conheço a cidade toda. Firmei residência, escolhi a escola em que minha filha vai estudar e até meus pais estão pensando em se mudar. Aqui é bom demais da conta”,

A mineira Nicole Nascimento e Figueiredo é a nova médica vinda através do Programa Mais Médicos para Balneário Piçarras. Ela ocupa a vaga criada com a saída da cubana Dalcia Bisset Cisneros, que voltou ao seu país de origem após decisão administrativa de seus governantes – que não concordaram com as novas condicionantes determinadas pelo Brasil.

“Eu sempre gostei do estado de Santa Catarina. O clima, o povo e seus costumes me encantaram desde a primeira vez que visitei este estado”, explicou a médica ao definir os motivos que a fizeram escolher Balneário Piçarras. Ela já está na cidade desde o dia 6 de dezembro, onde começou a atuar no dia 17.

“Já conheço a cidade toda. Firmei residência, escolhi a escola em que minha filha vai estudar e até meus pais estão pensando em se mudar. Aqui é bom demais da conta”, brincou Nicole, que sempre morou e trabalho em Belo Horizonte (MG). Ela vai atender na Unidade Básica de Saúde do Nossa Senhora da Paz.

O médico Yuri Sugimoto, que trabalhava no bairro, foi deslocado para a Unidade de Morro Alto – que antes era atendida pela médica Dalcia. “Deixo muitas amizades aqui. Eu gosto muito da minha população de trabalho e eles também gostam muito de mim”, definiu a médica, que retornou à Cuba no dia 21 de novembro.

Para a secretária de Saúde de Balneário Piçarras, Bruna Emanuela Machado, a chegada de Nicole normaliza os atendimentos médicos do programa Estratégia Saúde da Família (ESF). “É uma médica com quase duas décadas de experiência, com formação também em outras Especialidades médicas e que com certeza vai exercer um ótimo trabalho com a nossa população, vindo realmente para somar na qualidade dos atendimentos”, finalizou.






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio