Municípios preparam Conferências Municipais da Saúde

25 Março 2019 13:12:13

A temática deste ano é “Democracia e Saúde! Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”

download.jpg
“Aproveitamos para convidar todas as pessoas que utilizam o SUS diariamente para participarem da Conferência"

Os municípios de Balneário Piçarras, Barra Velha e Penha trabalham na organização de suas Conferências Municipais de Saúde. Com a temática “Democracia e Saúde! Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, as primeiras reuniões públicas para coleta de propostas de criação de diretrizes das políticas de saúde começam na próxima semana.

Penha é a primeira. Sua Conferência, a sexta edição, será no dia 26, terça-feira. Ela acontece das 9h às 17h, na Câmara de Vereadores. Já Balneário Piçarras realiza a sua no dia seguinte, quarta-feira, 27. Ela começará às 13h30, no auditório da Univali.

“Aproveitamos para convidar todas as pessoas que utilizam o SUS diariamente para participarem da Conferência. É através da opinião da comunidade que conseguiremos elevar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos no nosso município”, convidou a secretária de Saúde de Balneário Piçarras, Bruna Emanuela Machado.

Em Barra Velha, a Conferência está marcada para o dia 15 de abril, a partir das 13h, na Câmara de Vereadores de Barra Velha. A programação da conferência contará com palestra, discussão do tema para a formulação de políticas públicas e apresentação do planejamento de ações do setor.

Na Conferência Municipal serão eleitos, de forma paritária, os delegados e as delegadas que participarão da Etapa Estadual – ainda com data a ser anunciada.

 

 

 

 

 

Imagens

download.jpg





14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio