Penha prepara mobilização para orientação sobre doenças renais e hemodiálise

A ação em Penha, segundo a secretária de Saúde Regiane Basso, será marcada por palestra do médico Mauro Machado, diretor da Renal Vida

hemodialise-770x473.png
Foto: Internet
Penha conta com 14 pacientes atendidos

Uma nova ação preventiva da Associação Renal Vida, de Itajaí, vai mobilizar Penha no próximo dia 19 - data do aniversário do município. A ação visa conscientizar os pacientes sobre a prevenção das doenças renais e a importância da hemodiálise.

A ação em Penha, segundo a secretária de Saúde Regiane Basso, será marcada por palestra do médico Mauro Machado, diretor da Renal Vida, cuja unidade na Praia Brava, em Itajaí, assiste aos pacientes de Penha custeados pelo sistema público de saúde.

Além da palestra, a programação contará com medição de pressão arterial, testes de glicemia, orientação diversa e acolhimento aos pacientes. Atualmente, Penha conta com 14 pacientes atendidos na unidade da Renal Vida em Itajaí, que oferece a hemodiálise para cada caso.

Atualmente, o Renal Vida atende 700 pacientes em cinco regiões polo, já efetuou 1.500 transplantes e 7.500 sessões de hemodiálise por mês, tendo 24 médicos e 19 enfermeiros à disposição, e atendendo 94% pelo SUS. 





14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio