Terceiro mutirão contra o Aedes Aegypti acontece no Santo Antônio neste sábado (27)

Até o momento são 88 focos do mosquito na cidade, 28 a mais do que o número de focos registrados no ano passado inteiro

DENGUE2.JPG
Foto: Internet
O trabalho terá o aporte da Secretaria de Serviços Urbanos e também da Fundação do Meio Ambiente

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras, por meio da Vigilância Sanitária, realiza neste sábado, 27 de abril, o terceiro mutirão preventivo contra o mosquito Aedes Aegypti - transmissor da zika, a chikungunya e dengue. Ele acontecerá no Santo Antônio, com sua concentração iniciado às 8h na Unidade Básica de Saúde do bairro.

Um pente fino será realizado em todo o bairro. Haverá entrega de informativo à comunidade, limpeza de terrenos e também levantamento para notificações de proprietários de terrenos em situação de abandono. O mutirão faz parte de uma série de ações estratégicas definidas pelo Governo diante da elevação do número de focos do mosquito na cidade.

Até o momento são 88 focos do mosquito na cidade, 28 a mais do que o número de focos registrados no ano passado inteiro. “Somente através de um trabalho de conscientização social é que conseguiremos sucesso na luta contra o mosquito”, garantiu o responsável pelo Programa de Combate à Dengue, André Ladewig. O primeiro bairro a receber o mutirão foi o Nossa Senhora da Paz e depois o Centro.

O trabalho terá o aporte da Secretaria de Serviços Urbanos e também da Fundação do Meio Ambiente (Fundema). “Temos que promover a conscientização da população para evitarmos a proliferação do mosquito, esclarecendo sobre os cuidados e responsabilidades de cada um, realmente sobre o seu papel no combate à doença.”, reforçou a secretária de Saúde, Bruna Emanuela Machado.






14322344777940.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e Jornal do Comércio